10 Alimentos Afrodisíacos

10 Alimentos Afrodisíacos

Os alimentos afrodisíacos são aqueles que aumentam a libido, ou seja, aumentam a produção dos hormônios sexuais e estimulam as famosas sensações do prazer, aumentando o desejo dos indivíduos.

Como nem todas as pessoas conhecem esses alimentos preparamos hoje uma lista para vocês com 10 alimentos afrodisíacos para você dar aquela apimentada na sua relação.

Então fique por aí e confira já a seguir essa lista.

Alimentos:

1 – Ovos de codorna

ovos de codorna

Todo mundo com certeza já ouviu falar que o ovo de codorna é um estimulante sexual. Pois é, a verdade é que ele é extremamente rico em vitaminas B que além de ajuda a diminuir o estresse ainda aumenta o fluxo sanguíneo e, consequentemente, o desejo sexual.

2 – Amêndoas

amêndoas

As amêndoas são fontes de zinco, selênio e vitamina E. Esses minerais ajudam a melhorar a saúde sexual, a fertilidade e também aumentam a libido, de uma maneira natural sem oferecer riscos à saúde.

3 – Gengibre

gengibre

O gengibre é outro importante estimulante sexual. Ele ajuda a aumentar a lubrificação da mulher e a ereção masculina promovendo o desejo sexual de ambos os sexos.

4 – Chocolate amargo

chocolate amargo

Como todos já sabem, o chocolate é responsável pela liberação de endorfinas que dão a sensação de prazer. Além disso ele também é um excelente alimento afrodisíaco visto que libera várias substâncias estimulantes no organismo.

5 – Aspargos

aspargos

Os aspargos são alimentos ricos em folato – que ajuda a produzir a histamina, principal responsável pelo aumento da libido. Ou seja, eles são altamente indicados para quem deseja ter uma vida sexual mais ativa.

6 – Pimenta

pimenta

Todos já conhecem a pimenta como um condimento afrodisíaco. A verdade é que ela possui várias substâncias que desencadeiam diversas reações fisiológicas como a transpiração, o aumento dos batimentos cardíacos e até um aumento significativo na corrente sanguínea. Assim, a pimenta é um dos 10 alimentos afrodisíacos mais populares de hoje em dia.

7- Alho

alho

O alho é excelente para aumentar a libido principalmente das mulheres. Isso porque ele atua diretamente na corrente sanguínea e aumenta a sensação de bem estar e o desejo sexual.

8 – Sementes de girassol

semente de girassol

As sementes de girassol são altamente afrodisíacas e devem ser consumidas por todos aqueles que precisam de uma chama no quarto. Além de aumentar a libido elas também ajudam a evitar cãibras e ainda aumentam a lubrificação feminina.

9 – Mel

mel

O mel é consumido diariamente por algumas pessoas que nem sequer fazem ideia do seu poder. Ele ajuda a aumentar os níveis de testosterona e o desejo sexual tanto dos homens como também das mulheres.

10 – Vinho tinto

vinho tinto

O vinho tinto possui várias propriedades que, já foram comprovadas em pesquisas científicas, ajudam a aumentar o desejo sexual e a libido feminina. Os médicos recomendam que sejam ingeridas apenas 2 taças por dia, no máximo.

Esses são os 10 alimentos afrodisíacos capazes de aumentar o desejo sexual e apimentar qualquer relação. Então, se você estiver precisando de uma esquentada na relação pode apostar nas nossas dicas que não tem erro!

Ah, e não se esqueça de partilhar essas dicas com os seus amigos e amigas, eles vão adorar conhecer esses alimentos afrodisíacos.

Categorias: Alimentação, Saúde