3 molhos para o macarrão – mude a cara do seu macarrão!

3 molhos para o macarrão – mude a cara do seu macarrão!

Todo mundo gosta de uma boa comida, não é mesmo? E se tem um prato que o povo brasileiro gosta, para além do típico arroz, feijão e carne, é o macarrão. Toda família tem pelo menos uma refeição na semana com esse ingrediente.

Você provavelmente está acostumado a fazer e até mesmo degustar o famoso macarrão com molho vermelho ou até mesmo com o molho branco.

Só que existem aqueles molhos maravilhosos dos restaurantes, os molhos que comemos e a vontade é de implorar para o chef contar qual é a receita.

Por isso mesmo decidimos trazer hoje para vocês alguns deliciosos molhos para o macarrão, para você fazer em casa e surpreender a família inteira!

Molhos:

1 – Molho 4 queijos

Molho 4 queijosIngredientes:

– 2 colheres (sopa) de manteiga

– 1 dente de alho picado

– 1 cebola picada

– 1 copo de leite quente

– 200 gramas de queijo mozzarella ralado

– 100 gramas de queijo provolone ralado

– 100 gramas de queijo parmesão ralado

– 150 gramas de queijo catupiry

– 1 lata de creme de leite sem soro

– Sal a gosto

Modo de fazer:

– O primeiro passo é levar uma panela ao fogo com a manteiga e refogar nela o alho e a cebola. Depois de bem fritos adicione o leite quente e todos os queijos até que eles derretam. Prove o sal e, caso seja necessário adicione mais um pouquinho.

– Tempero provado basta desligar o fogo, acrescentar o creme de leite e adicionar à massa. Lembre-se que o molho deve ser consumido ainda quente, para que todos os queijos permaneçam derretidos e saborosos.

2 – Molho Rosé

Macarrão molho roséIngredientes:

– 2 embalagens pequenas de molho de tomate

– 2 cremes de leite

– 400 gramas de mozzarella

– 500 gramas de carne moída

Modo de fazer:

– Frite a carne moída como faz normalmente, com alho e cebola, até ficar bem fritinha. Tempere com os condimentos de sua preferência e reserve.

– Em outra panela misture os molhos com o creme de leite e deixe ferver em fogo baixo.

– Depois disso polvilhe um pouco de queijo sobre o macarrão e, em seguida, jogue o molho rosé sobre o mesmo. Coloque uma camada de carne moída e finalize com o molho novamente.

– Sirva bem quente essa delícia e surpreenda toda a família com esse novo molho.

3 – Molho Cheddar

Molho cheddarIngredientes:

– 2 latas de molho de tomate

– 1 cebola picada

– 1 tomate picado

– 1 dente de alho picado

– 200 gramas de queijo cheddar

– 2 salsinhas picadas

– Azeite

– Sal a gosto

Modo de fazer:

– Comece fritando o alho e a cebola em azeite até dourar bem. Depois acrescente o tomate, a salsinha e tempere com sal a gosto. Não se esqueça de provar antes de colocar mais sal.

– Feito isso coloque o molho de tomate na panela e deixe levantar fervura.

– Depois coloque um bom punhado de queijo cheddar e deixe tudo cozinhando, por cerca de 1 minuto. Retire a panela do fogo e reserve.

– Para montar o prato forre o fundo de uma travessa com fatias de cheddar. Depois coloque cerca de 4 colheres (sopa) de molho e, em seguida, coloque todo o macarrão.

– Despeje o molho sobre o macarrão e cubra-o com fatias de cheddar. Leve a travessa ao forno por cerca de 5 minutos e prontinho!

Como vocês viram existem várias receitas de molhos para o macarrão, por isso fuja do tradicional molho vermelho e surpreenda a sua família.

Não se esqueça de partilhar a receita desses molhos para o macarrão com todos os seus amigos, eles vão adorar!

Categorias: Alimentação