4 Maneiras de Obter Energia Sem Ingerir Cafeína

4 Maneiras de Obter Energia Sem Ingerir Cafeína

Quem nunca precisou de uma recarga de energias? Durante o trabalho ou no dia-a-dia por vezes sentimo-nos com sonolência, olhos pesados e fatigados. Normalmente beber uma bela chávena de café é a primeira escolha nestas situações. O café possui cafeína que é um bom estimulante para o organismo. Mas mesmo que a primeira ideia seja beber café é importante ter outras opções. O café pode ter alguns efeitos indesejáveis como aumento da pressão sanguínea e tornar a pessoa mais agitada. Quem procura aumentar a energia, reduzir a sonolência ou simplesmente fazer uma pausa do trabalho pode optar por fazer alguns truques que ajudam a ganhar uma nova vida.

viral-videos1 – Assistir a um vídeo viral
Para reduzir o sono temos de estimular a nossa circulação e não há nada melhor do que assistir um vídeo na Internet. Fazer uma pausa e assistir a um vídeo cómico ou mesmo dramático ajudam a aumentar o estado de alerta. Olhar para algo que nos distrai ajuda a eliminar o sentimento de aborrecimento e obrigação que adquirimos ao longo do dia de trabalho. Mudar o foco ajuda a quebrar esse estado de espírito.

2 – Beba um copo de águaIMG_2092
Para quem trabalha fora todo o dia não pode apenas ter em consideração a fadiga mental ou o cansaço físico e deve ter cuidado com as perdas de água ao logo do dia. A desidratação é algo que pode reduzir o desempenho durante o dia. A falta de água no organismo altera a forma como o sangue circula no organismo pelo que os nutrientes não chegam tão facilmente a todos os órgãos, principalmente ao cérebro. Parar e beber um copo de água pode ser o despertador que precisa.

3 – Sair um pouco do ambiente de trabalho
Evite ficar todo o dia no local de trabalho. As pausas e as idas à rua ajudam a estimular o organismo. A ida à rua permite receber estímulos como os raios de sol ou os barulhos da rua que ajudam a aumentar a frequência cardíaca. O aumento dos batimentos cardíacos permite melhorar o estado de alerta. Estudos referem que a exposição à luz solar pode melhorar a perceção mental.
Apenas alguns minutos podem ser o suficiente para quebrar o efeito de estar sempre a trabalhar sem descansar. Evite comer no seu local de trabalho e use as pausas para se abstrair das suas tarefas.

4 – Coma um rebuçadorebucado_620
Se é como a maioria das pessoas sabe que o meio da manha e a hora do lanche são alturas em que apetece sempre algum tipo de petisco. Isto ocorre porque 3 horas após cada refeição ocorre uma diminuição dos níveis de glicose no sangue. O nosso organismo irá dar sinais dessa diminuição e por isso muitas vezes temos desejos por coisas doces como bolachas, biscoitos ou chocolates. Mas em vez de comer um delicioso bolo, que poderia contribuir para uma má alimentação, pegue num rebuçado de mentol. Estes rebuçados ajudam a neutralizar a necessidade por comida e a sensação de sonolência.

Se costuma sentir sonolência durante o dia experimente estas estimulações sensoriais e evite o consumo de café.

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