4 receitas de chá gelado

4 receitas de chá gelado

Os brasileiros têm enfrentado ultimamente um problema bastante incômodo – o calor!

Em algumas regiões do Brasil os termômetros chegam a ultrapassar os 40º Celsius. Nós nos sentimos num verdadeiro forno!

A verdade é que contra esse calor desenfreado nada podemos fazer, afinal não temos o poder de mudar a meteorologia… E, já que não podemos mudar essa situação temos que nos adaptar a ela! Então como amenizar esse calor doido?

Nós temos uma dica bem refrescante para você e sua família aliviar essa sensação térmica enlouquecedora – sucos e chás gelado! São várias as receitas que você pode fazer agora mesmo! Escolha a sua preferida e mãos na massa!

Primeiro passo para todos os chás

Para que o chá não perca as suas propriedades e nem fique com um gosto amargo quando colocado na geladeira, é importante seguir alguns passos para preparar a água.

Leve 1 litro de água ao fogo até que ela levante fervura. Quando isso acontecer, adicione à água 3 colheres de açúcar ou então outro adoçante que você goste, e deixe a água ferver novamente. Quando a água levantar fervura adicione então 3 colheres de chá preto e deixe a mistura em infusão por cerca de 4 minutos. Coe e pronto! A água utilizada para os seus chás gelado está prontinha! Abaixo estão algumas receitas para você dar sabor à ele.

Receita 1 – Chá gelado de limão

Chá gelado de limão

Ingredientes:

– 1 litro de água já preparada

– Suco de 1 limão – é importante que ele seja espremido na hora

Modo de preparo:

Prepare a água como ensinamos anteriormente e deixe esfriar. Depois de fria adicione o suco de limão e leve à geladeira para conservar. Você pode também adicionar algumas rodelas de limão à jarra para decorar e dar um sabor a mais.

Receita 2 – Chá gelado de pêssego

Chá gelado de pêssego

Ingredientes:

– 1 litro de água já preparada para o chá

– Suco de 1 limão

– 1 pêssego grande – cortado em cubos

Modo de preparo:

Com a água já preparada e fresca adicione então o suco do limão espremido e o pêssego cortado. Deixe então a fruta na água cerca de meia a 1 hora e, passado esse tempo retire o pêssego. Leve o chá à geladeira e sirva bem geladinho.

Receita 3 – Chá gelado com menta

Chá gelado com menta

Ingredientes:

– 1 litro de água já preparada

– 1 maço de hortelã

Modo de preparo:

Depois da água já preparada e ainda quente adicione o hortelã bem lavado e deixe esfriar naturalmente. Coe bem o chá, leve à geladeira e sirva bem gelado.

Receita 4 – Chá gelado de laranja

Chá gelado de laranja

Ingredientes:

– 1 litro de água já preparada

– ½ xícara (chá) de suco de laranja – de preferência espremido na hora

Modo de preparo:

Nesse chá você pode substituir o chá preto, no preparo da água, pelo chá de camomila, como você preferir.

Com a água já fervida e fria adicione então o suco de laranja e leve à geladeira por alguns minutos antes de servir. Se você desejar também pode adicionar ao chá algumas rodelas de laranja cortada e fatias. Além de decorar o seu chá ela também dará um sabor especial a ele.

Como vocês viram existem várias receitas de chá gelado para você fazer em casa sem gastar muito e o melhor de tudo, refrescar toda a família. Então não perca tempo! Experimente todas as opções ou escolha a que mais lhe agradar!

Categorias: Alimentação, Dietas