5 Dicas para Acordar com Cabelos Perfeitos

5 Dicas para Acordar com Cabelos Perfeitos

Ter um cabelo perfeito logo pela manhã é algo praticamente impossível. Homens e mulheres acabam por perder tempo logo pela manhã a pentear o cabelo de modo a obter o visual desejado. Apesar de não haver milagres, é possível fazer algumas coisas antes de deitar por forma a facilitar o trabalho de manhã.
Neste artigo encontrará algumas dicas para o que deve fazer ao seu cabelo antes de deitar que vão facilitar a sua vida pela manhã.

 

1 – Como acordar com ondas perfeitas
Para esta dica o cabelo tem que ser lavado todas as noites. Pegue numa toalha, seque o cabelo e penteei o cabelo do jeito que pretende usar no dia seguinte. De seguida divida o cabelo em quarto partes e em cada uma delas aplique óleo bronzeador de banana. Vá enrolando e penteando do jeito que quer até o cabelo secar. Isto dará um efeito natural de segundo dia ao cabelo.

 

curls-understood-naptural-nicole-forson-walters-afro-hair-3

2 – Caracóis naturais
Esta dica é ótima para quem possui cabelos com muitos caracóis naturais. Antes de dormir deve atar um lenço para cabelo de seda, apanhando todo o cabelo no topo da cabeça e atando com o lenço o seu o cabelo pela base. A sua cabeça vai parecer um abacaxi mas o seu cabelo vai ficar com um visual perfeito de manha. Não deve usar um lenço de algodão porque o algodão retira a humidade do cabelo. Além de que o cabelo fica preso nos tecidos de algodão pelo que pode originar mais quebra de cabelos.

 

messy-topknot

 

 

3 – Cabelo longo e volumoso
Aplicar uma vez por semana óleo de coco virgem permite obter um brilhante e volumoso. Aplique o óleo em todo o cabelo, desde a raiz até às pontas, incluindo o curo cabeludo. De seguida penteei o cabelo com a mão e acabe fazendo um nó com o cabelo no topo da cabeça. Quando se deitar use duas fronhas ou um protetor de fronha para evitar deixar marcas de óleo. Na manhã seguinte lave o cabelo uma ou duas vezes de modo a eliminar todo o óleo.

 

 

4 – Cabelo muito ondulado e comprido
Se tem um cabelo muito comprido o truque para um look perfeito é fazer uma trança com o cabelo molhado, antes de ir dormir. A trança permite obter textura ondulada suave uma vez que o cabelo vai secando durante a noite. Pela manhã o cabelo já estará seco, use o encaracolador de cabelo em algumas partes do cabelo, deixando o restante com as ondas da trança. Este misto de texturas cria um efeito mais dinâmico e uma sensação de casual muito elegante.

 

5 – Cabelos curtostendencias-cabelos-2013-curto_bg
O cabelo curto pode ser menos trabalhoso, contudo isto não significa que seja mais rápidos de pentear. O truque é usar champô seco à noite em vez de manhã. Antes de deitar aplique umas vaporizações de champô seco na raiz e deixe atuar. Não faça nenhuma massagem ao cabelo, durante a noite ao virar na cama o produto acaba sendo absorvido e absorve todo o óleo que é produzido à noite. De manhã o cabelo vai apresentar mais textura e menor oleosidade. O seu cabelo curto estará preparado para aplicação de qualquer produto e para qualquer penteado.

 

Estas são algumas das dicas mais usadas pelas mulheres para terem penteados perfeitos de manhã. Experimente e sinta as diferenças.

Categorias: Beleza