5 exercícios simples para dar uma levantada no bumbum

5 exercícios simples para dar uma levantada no bumbum

Uma das partes mais bonitas, mais desejadas e mais valorizadas no corpo de uma mulher é o famoso bumbum. Tal como os seios, os glúteos aumentam tanto a feminilidade como também a auto estima da mulherada.

Só que existe um porém… Nem todas as mulheres estão satisfeitas com essa parte do corpo. Isso porque os glúteos não são tão grandes e redondinhos ou estão caídos, enfim, são vários os motivos de insatisfação!

E como concertar isso? A resposta é bem simples: com muito treino e exercícios físicos para tonificar, firmar e até aumentar o bumbum.

Eis que surge ainda outro problema, nem todo mundo tem grana para pagar uma academia… Por isso mesmo trouxemos hoje para vocês uma série de exercícios que você pode fazer em casa sem gastar nenhum centavo e dar aquela turbinada no bumbum!

Exercício 1: Caminhada com agachamento

Caminhada com agachamento

A caminhada com agachamento é um exercício poderosíssimo para definir os músculos dos glúteos.

A atividade é bem simples! O primeiro passo é permanecer em pé com os ombros alinhados ao joelho e, em seguida, dar um passo o mais largo possível. Assim que apoiar um dos pés no chão agache até formar um ângulo de 90º com o joelho que está à frente. Busque o equilíbrio nessa posição. Depois volte à posição inicial e repita o mesmo movimento com a outra perna. Faça o mesmo número de repetições para as duas pernas.

Exercício 2: Elevações

Elevações em casa

Esse exercício, típico de academias, pode ser realizado em casa com a ajuda de uma cadeira resistente.

Comece apoiando um dos pés sobre a cadeira, formando um ângulo de 90º. Feito isso suba todo o peso do corpo apoiando-se apenas nessa perna. Em seguida, volte à posição inicial e repita o exercício com a outra perna. Se você preferir também pode fazer séries de 5 repetições para cada perna.

Exercício 3: Coice

gluteos6

O coice também é um ótimo exercício para tonificar os glúteos. Comece apoiando as mãos, joelhos e pés numa superfície plana. Em seguida, contraia a barriga e suba uma das pernas até a altura do quadril, flexionando o joelho. Segure essa posição por alguns segundos e volte à posição inicial. Repita o mesmo com a mesma perna e troque quando completar 8 repetições.

Exercício 4: Levantamento de pelve

Levantamento de Pelve

O levantamento de pelve é excelente tanto para o bumbum como também para a barriga.

Comece deitando numa superfície plana com as plantas dos pés apoiadas no chão e os braços ao longo do corpo, contraia a barriga, os glúteos e as pernas e levante o quadril o máximo que conseguir. Mantenha essa posição por alguns segundos e retorne ao chão. Descanse e repita o movimento, completando séries de 8 repetições.

Exercício 5: Agachamento com salto

Agachamento com salto

Esse exercício trabalha realmente a tonificação e firmeza dos músculos do bumbum e ainda dá uma tonificada nas pernas!

O exercício consiste no agachamento simples, com as pernas paralelas ao chão (lembre-se que você deve, de facto, sentir todos os músculos do bumbum sendo trabalhados, tem que doer!) e a subida acompanhada de um salto com extensão total dos braços e pernas. Depois disso agache novamente, com as pernas paralelas ao chão e salte mais uma vez. Repita o exercício cerca de 8 vezes, descanse e volte a fazer outra série de 8.

Como vocês viram não é necessário gastar nenhum centavo para colocar o bumbum em dias! Mulherada aproveitem que o verão está chegando e vamos começar a malhar os glúteos em casa mesmo! Com a crise atual essa é uma ótima solução… Ah, e não se esqueça de partilhar essas dicas com as suas amigas, elas vão adorar saber que é possível ficar turbinada sem gastar nada!

Categorias: Fitness