5 Exercícios Simples para Fazer em Casa

5 Exercícios Simples para Fazer em Casa

Muitas pessoas apontam a falta de tempo ou dinheiro como razão par não praticarem exercício. Contudo é possível realizar exercícios em casa, sem gastar dinheiro e também sem ter de ocupar muito do seu tempo. Especialistas da área da saúde acreditam que apenas 20 minutos de exercício podem trazer benefícios para o organismo, contudo tem de ser praticados regularmente ou pelo menos 3 vezes por semana.
Neste artigo são apresentados 5 exercícios muito práticos, que vão permitir trabalhar vários conjuntos de músculos sem sair de casa. Além disso não é necessário comprar nenhum equipamento de ginásio para realizar estes exercícios simples.

1263233_1437748521

1. Flexões
Deite-se no chão ou num tapete de ioga. Coloque as mãos na direção dos ombros e os pés bem juntos, alinhando a cabeça com a coluna vertebral. Fazendo força com os braços eleve o peito do chão, mantendo os cotovelos junto ao corpo. Todo o corpo deve estar rijo durante o exercício. Depois volte a descer o máximo que conseguir, aproximando o nariz do chão.
Este exercício permite trabalhar peito, braços e ombros.

static1.squarespace.com2. Posição de Cão descendente
Apenas os pés e as mãos devem estar no chão, em uma posição de prancha. Estenda bem as pernas elevando o quadril no ar, movimentando os pés de forma a poder ficar com o quadril afastado o mais possível do chão. Os músculos abdominais devem ser usados para apoiar a coluna. Deve manter uma posição de V invertido durante 2 a 3 segundos e depois votar para a posição inicial de prancha. Repetir.
Com este exercício é possível trabalhar braços, quadris, coxas e pernas.

3. Abdominais
Mais um exercício para começar deitado, desta vez de costas no chão. As pernas devem estar dobradas e os pés em posição plana perto dos quadris. Coloque as mãos debaixo da cabeça, expire e eleve a cabeça até que a parte superior das costas esteja completamente fora do chão. Inspire e volte a baixar o troco até à posição inicial.
A realização de abdominais permite trabalhar os músculos abdominais, ou seja, os da barriga.

4. Saltos com agachamento
Este exercício envolve algum barulho. Começar de pé, com os pés um pouco afastados. Agora baixe lentamente o quadril fazendo um movimento semelhante ao de sentar em uma cadeira. Quando estiver numa posição em que o quadril fique paralelo ao chão faça uma pequena pausa e de seguida salte o máximo que conseguir. Durante o salto deve estender completamente as pernas. Absorva o impacto da aterragem baixando um pouco o quadril quando atinge o chão com os pés.
É um exercício bom para trabalhar quadris, pernas e coxas.

5. Estocada frontalWal-Lunge
De pé e com os pés juntos, use os músculos abdominais para estabilizar a coluna. Desloque um pé para a frente e desça o quadril como no movimento de ajoelhar. Mantenha as costas direitas e desça até que a coxa da perna que se encontra a frente fique paralela ao chão. Mantenha a posição por um tempo e volte a ficar de pé. Repita agora com a outra perna para a frente.

Irá trabalhar quadris, pernas, coxas e abdominais se realizar este exercício.

 

Agora já não tem desculpa para não realizar exercícios saudáveis mesmo sem sair de casa. São exercícios simples que permitem bons resultados. Opte por praticar estes exercícios pelo menos 3 vezes por semana.

Categorias: Fitness
Tags: Casa, Exercícios