5 Produtos Incomuns para o Tratamento da Caspa

5 Produtos Incomuns para o Tratamento da Caspa

A primeira opção para o tratamento da capa costuma ser usar os champôs anticaspa à venda nas farmácias e supermercados. Contudo muitas das vezes estes champôs não têm nenhum resultado pelo que não melhoram o aspeto do cabelo. Então por que não tentar outros tratamentos, como por exemplo alguns remédios caseiros? Existem alguns ingredientes na cozinha ou no armário dos medicamentos que apesar de pouco convencionais podem ajudar a diminuir o problema de caspa.
Seguidamente são apresentados alguns produtos incomuns que podem ser usados para acabar com a caspa.2 ASPIRINA ACIDO

1 – O Ácido Salicílico ou a Aspirina
A aspirina é um medicamento à base de ácido salicílico, um composto químico que está presente na grande maioria de champôs para tratar os problemas de caspa. Pode usar comprimidos de aspirina ou de ácido acetilsalicílico para reduzir a caspa. Comece por esmagar dois comprimidos até obter um pó muito fino. De seguida adicione o pó a uma quantidade de champô do tamanho de uma moeda. Aplique esta mistura no couro cabeludo e deixe atuar entre 1 a 2 minutos. Enxague e para acabar lave o cabelo como faz normalmente.

3 ELIXIR2 – Elixir dentário
Este seria provavelmente o último produto que você consideraria como eficaz no tratamento de problemas de caspa. O elixir dentário usado para bocejar a boca para evitar o desenvolvimento de placa dentária e cáries pode também ser usado como tratamento anticaspa. Deverá higienizar o seu cabelo como faz no seu dia a dia. Seguidamente lave o cabelo com antisséptico bucal à base de álcool. As propriedades antissépticas e antifúngicas do elixir vão inibir o crescimento de fungos responsáveis pelo aparecimento da caspa e o seu cabelo ficará mais brilhante.

3 – Bicarbonato de Sódio
Provavelmente já usou este ingrediente na sua cozinha. Contudo este produto também pode ser usado no tratamento anticaspa. Para usar o bicarbonato de sódio poderá molhar bem o cabelo e de seguida polvilhar algum pó de bicarbonato de sódio no couro cabeludo. Faça uma massagem completa em toda a cabeça. Esta substância impede o crescimento dos fungos responsáveis pela caspa e dá um ar mais fresco ao cabelo.

4 – Sal4 SAL
O sal é outro ingrediente encontrado em todas as cozinhas que também pode ser usado como tratamento anticaspa. O sal tem propriedades abrasivas que são ótimas para reduzir a caspa. O sal pode ser aplicado diretamente do saleiro, bastando polvilhar um pouco do sal em toda a cabeça. De seguida massaje, ou seja, algo semelhante a uma pequena esfoliação. Esta massagem permite limpar as peles secas e mortas do couro cabeludo. Lavar bem todo o cabelo após a massagem realizada.

5 – Alho
O alho tem um cheiro desagradável para algumas pessoas, contudo possui excelentes propriedades antifúngicas pelo que acaba sendo um excelente remédio para tratar situações de caspa. Junte umas colheres de mel ao alho triturado para evitar que o mau cheiro fique em seu cabelo. Deite no couro cabeludo e deixe atuar durante alguns minutos no couro cabeludo antes de lavar o cabelo de forma normal.

Já tem alternativas para o tratamento da sua caspa com a ajuda de alguns ingredientes da sua cozinha.

Categorias: Beleza, Saúde