5 usos do bicarbonato de sódio na beleza

5 usos do bicarbonato de sódio na beleza

Grande parte da mulherada adora se cuidar e procura ter sempre a pele, os cabelos, as unhas e tudo mais em dia. Afinal nós queremos estar sempre belas.

A verdade é que essa busca pela beleza faz as mulheres seguirem cada vez mais as dicas partilhadas na internet. Claro que existem dicas completamente malucas porém, há também muita coisa interessante e que, de fato resultam. E o mais legal entre os artigos que encontramos por aí é que, grande parte deles, oferecem dicas rápidas, fáceis e muito baratas.

Pensando nisso, nós decidimos trazer hoje para vocês 5 maneiras, bem diferentes, de você usar o famoso bicarbonato de sódio na beleza. Ficou curiosa? Então continue a sua leitura e se surpreenda com esses diferentes usos.

1- Esfoliante de pele

Esfoliante de Pele

Vários especialistas na área recomendam a esfoliação de pele regular para retirar as células mortas e renovar a pele com o objetivo de deixar a mesma mais bonita e macia, sem falar que a esfoliação é capaz de retirar toda aquela sujeira que não sai com um banho comum.

Eis que o bicarbonato de sódio entra na jogada! Ele pode ser um excelente produto para quem deseja uma renovação de pele imediata. Basta adicionar uma parte do produto a cada três partes de água formando uma pasta e aplicar a mesma sobre a pele, fazendo sempre movimentos leves e circulares. Depois de alguns minutos lave a pele com água abundante e pronto!

2- Limpeza profunda do cabelo

Limpeza profunda de cabelo

Como muitas de vocês sabem, mesmo lavando os cabelos regularmente, é normal que o couro cabeludo acumule alguns resíduos. É assim que surgem as caspas… Para resolver esse pequeno problema, enfrentado principalmente pelas mulheres, é recomendável o uso de bicarbonato. A receita é simples, basta misturar 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio no shampoo que você usa. Feito isso, utilize o shampoo normalmente, aplicando sobre os fios e massageando para sair toda a sujeira, em seguida, lave com água abundante e passe o condicionador de sua preferência.

3- Mãos de seda

Esfoliante de mãos

As mãos costumam ficar bem ressecadas durante o inverno. Por isso é recomendado a utilização do bicarbonato para deixa-las mais macias e suaves. Misture bicarbonato de sódio em água até formar uma pasta consistente e aplique sobre as mãos, unhas e cutículas. Deixe o produto agir por alguns minutos e enxágue bem.

4 – Dentes mais brancos

Dentes mais brancos

Isso mesmo, o bicarbonato de sódio também serve para clarear os seus dentes e até eliminar o tártaro mais leve. Várias empresas de creme dental até utilizam o produto nas suas fórmulas, não tem erro!

Para isso misture o bicarbonato com água e uma pitada de sal. Depois é só escovar os dentes normalmente com essa pasta natural e eficaz.

Para eliminar o mal hálito ele também pode ser utilizado para o gargarejo, basta misturar com água e gargarejar com essa mistura.

5 – Desodorante natural

Desodorante natural

Outra qualidade incrível do bicarbonato é que o mesmo possui propriedades capazes de neutralizar os odores, assim é recomendado até mesmo como desodorante natural. Para essa finalidade basta fazer uma pasta, com água e alguma colônia de cheiro, e aplicar nas axilas todas as noites e manhãs.

Além de ajudar a eliminar o mal cheiro, o bicarbonato também ajuda a clarear a pele, tirando as manchas comuns das axilas – causadas pela depilação e pelo atrito com a pele.

Como vocês viram, o bicarbonato de sódio pode ser utilizado para vários e diversos fins ligados à beleza. Por isso, não menospreze um produto tão barato e fácil de encontrar, use-o sempre que puder e quiser. Ah, e não se esqueça de partilhar as dicas com as tuas amigas e amigos. Afinal dica boa é dica partilhada!

 

Categorias: Beleza, Saúde