6 Dicas Para o Perfume Durar Mais Em Sua Pele

6 Dicas Para o Perfume Durar Mais Em Sua Pele

Há muito tempo que o perfume é um dos produtos de cosmética essencial para grande parte das pessoas. Quer se opte por usar perfume, água-de-colónia ou um óleo, a verdade é que andar perfumado não sai nada barato. Além disso muitas das vezes uma única aplicação do perfume não dura para o dia inteiro pelo que se acaba por gastar mais do que o pretendido. Quem não conhece um amigo ou amiga que tem sempre consigo um perfume para retocar conforme necessário e manter a fragrância durante todo o dia? Mas existem formas de acabar ou atenuar o problema da duração do perfume na sua pele. Fatores como escolha de uma fragrância apropriada ou a forma como se usa o perfume influenciam o tempo que o aroma se mantém em sua pele.
Aqui são descritas 6 dicas úteis para conseguir aumentar a duração do perfume na sua pele.

1 – Escolha a fragância de forma sábia
Os aromas mais florais, cítricos ou que representem a frescura das ervas e plantas herbáceas são mais frescos, revitalizadores e estimulantes. Contudo estes aromas são conhecidos por se aguentarem menos tempo na pele. A escolha de uma fragância mais intensa e forte como as amadeiradas irá aumentar automaticamente o tempo de perfumes_concentrationduração do perfume na sua pele uma vez que estas são as fragâncias são por natureza mais potentes e fortes.

2 – A forma como o perfume é feito é importante
As fragrâncias dos perfumes são feitas com diferentes plantas, óleos sintéticos e álcool, mas cada perfume tem uma formulação distinta, isto é, cada perfume é feito de maneira diferente. Na formulação é importante ter em atenção a diluição do óleo essencial uma vez que se a diluição afeta a duração deste na pele. Os perfumes têm os óleos essenciais em maior concentração, cerca de 20% podendo chegar mesmo a té 40%, e por isso são mais caros. Por outro lado as águas-de-colónia, ou eau de toilette, possuem menos de 10% de óleo essencial.

3 – Aplicar um creme ou vaselinapost-como-escolher-perfume-3
Aplicar um creme ou loção corporal inodoro na pele vai bloquear o aroma na pele pelo que os perfumes duram mais tempo. A vaselina purificada também pode ser usada para este fim.

4 – Aplique o perfume de forma estratégica
Aplicar os perfumes em zonas do corpo onde se produz calor e o quente destas zonas irá ajudar a difundir a fragância durante todo o dia. As zonas mais comuns são a nuca do pescoço, pulsos e a parte interna dos cotovelos. Pode ainda optar pela parte de trás dos joelhos.

IMG_0221-620x4135 – Não esfregar
Este é um dos erros que maior parte das pessoas comete. Esfregar o perfume depois de aplicado é completamente desnecessário e deve ser evitado. O processo de esfregar a fragrância leva à quebra das moléculas do óleo essencial pelo que o cheiro desaparece mais rapidamente.

6 – Armazenar corretamente
Não guarde os perfumes no banheiro. A humidade, o calor e a luz quebram os constituintes dos perfumes. Opte por uma prateleira no seu quarto, num local escuro e seco.

Categorias: Beleza