6 Dicas Saudáveis mas Estranhas

6 Dicas Saudáveis mas Estranhas

Ao navegar pela internet, ver televisão ou ler revistas é possível encontrar inúmeras dicas saudáveis. Enquanto algumas permitem perder peso, outras aparentemente conseguem prevenir doenças como colesterol alto ou câncer. Muitas destas dicas são tão comuns que aparecem muitas vezes em meios de comunicação diferentes. Quem nuca ouviu que o sal ou a gordura faz mal? Não é difícil encontrar dicas para se manter saudável devido à grande quantidade de informação cedida pelos meios de comunicação mas têm surgido dicas que acabam por ser um pouco estranhas e até mesmo duvidosas.
Neste artigo poderá encontrar 7 dicas saudáveis mas que ao primeiro impacto serão no mínimo invulgares para algumas pessoas.

1 – Comer mais para perder peso
Para perder peso de forma saudável é aconselhado comer muitas vezes ao dia. Não caia no erro de passar fome. Coma várias vezes mas em pequenas porções e com alimentos nutricionais. Isto permite manter comida no estomago durante um maior período de tempo, evitando comer em grandes quantidades e a necessidade por doces.

2 – Melhore as suas relações pessoais para evitar problemas cardíacospiano-getty-300
As relações não são sempre perfeitas. Se sentir muitas vezes sensações de ansiedade ou carência pode estar a aumentar a probabilidade de desenvolver problemas cardíacos. Investigadores descobriram que pessoas inseguras em relação às suas relações pessoais têm maior risco de ocorrência de pressão arterial alta, enfarte e úlceras.

3 – Aumentar o poder do cérebro com música
Existem muitas formas de treinar o corpo. Contudo para estimular o cérebro nada melhor que tocar um instrumento. Um estudo revelou que aprender, ouvir ou tocar música ajuda o cérebro a melhorar a sua capacidade de lidar com a comunicação. Crianças que tocam algum instrumento têm uma melhor comunicação, apresentando um melhor vocabulário e maior facilidade na leitura.

14414056203014 – Telefonar à mãe para reduzir o estresse
É normal que quando pensa em desabafar com alguém pense em uma pessoa chegada como a cara metade ou um melhor amigo. Contudo uma das melhores opções seria falar com a própria mãe. As mães são ótima companhia para uma conversa mesmo que sobre assuntos negativos. Em um estudo da Universidade de Wisconsin Madison foram usadas raparigas de 7-12 anos que foram submetidas a uma tarefa causadora de estresse. Depois foram divididas em grupos sendo que um grupo telefonou à progenitora, outro grupo de raparigas falou pessoalmente com a mãe e o último apenas assistiu a um filme. O estudo revelou que os grupos que contataram com a mãe produziram mais oxitocina e menos cortisol, hormônio associado ao estresse.

5 – Não dormir demais
O sono de beleza, de muitas horas, pode saber bem mas não abuse nas horas que dorme. Dormir é essencial para a saúde do organismo mas dormir demais pode originar síndrome metabólico. O síndrome metabólico é um conjunto de fatores de risco associados a obesidade que podem levar ao aparecimento de problemas de saúde, como por exemplo doenças cardíacas.

6 – Aumentar a energia com um copo de água
O nosso corpo é constituído por uma grande quantidade de água pelo que é natural que esta seja um elixir mágico para o organismo. Beber água melhora a saúde oral, promove a perda de peso e dá energia. A água aumenta a atividade do sistema nervoso simpático, responsável pelo aumento de energia do corpo, aumento da pressão arterial e melhoria da resposta ao estresse.

agualllll

Categorias: Saúde