7 Coisas Que Danificam O Seu Cabelo

7 Coisas Que Danificam O Seu Cabelo

alisamentosdecabeloQuer seja por lavar, escovar, secar ou colocar algum tipo de produto nele, não há dúvida que todos os dias o seu cabelo está sujeito a algo que o pode estragar. E sem notar o seu cabelo mostra sinais de dano como pontas espigadas, demasiado frágil e quebradiço.

A boa notícia é que você pode reverter os danos! Para isso basta parar de cometer os seguintes erros comuns:

No Banho
1 – Lavar todos os dias
Como regra geral, o cabelo deve ser lavado sempre que necessário, ou seja, a cada dois ou três dias. Se lavar em demasiado corre o risco de eliminar os seus óleos naturais que mantêm o brilho e saúde.

Claro que existem outros fatores que condicionam a frequência das lavagens. Por exemplo, quem pratica muito exercício não é capaz de ficar três dias sem lavar o cabelo. Nesse caso tente enxaguar com água e esfregar o couro cabeludo. O condicionador só deve ser aplicado nas pontas.

2 – Usar muito condicionadormenggunakan-kondisioner-rambut-550x365
Para evitar um aspeto gorduroso e seco aplique o condicionador nas pontas do cabelo, onde realmente precisa de hidratação. Não se deve aplicar condicionador no couro cabeludo.

3 – Escolher o shampoo errado
Os sulfatos presentes em muitos shampoos têm originado alguma controvérsia. Se por um lado eles não fazem mal à saúde, eles são responsáveis por secar o cabelo, pele e couro cabeludo. Experimente um shampoo livre de sulfato, que pode limpar o seu cabelo delicadamente e restaurar o aspeto saudável.

4 – Usar os mesmos produtos durante muito tempo.
É importante variar no shampoo e condicionador. Por exemplo, se o cabelo está a ficar com aspeto muito seco é importante usar pelo menos uma vez por semana um condicionador profundo. Basta prestar atenção aos sinais.

Após o Banho
5 – Escovar o cabelo ainda molhado
Quando o cabelo está molhado fica muito mais fraco do que quando está seco, pelo que deve ser tratado com cuidado. Uma das piores coisas que pode fazer é usar uma escova nesta situação. Em vez disso tente escovar antes de entrar no chuveiro para eliminar os nós e os emaranhados e expor bem as raízes.

Durante o banho considere usar um pente de dentes largos para tentar eliminar os emaranhados e facilitar a aplicação do condicionador.

alisamento6 – Usar utensílios demasiado quentes
A maioria dos alisadores e ferros não vêm com temperatura ajustável. É um erro usar temperaturas demasiado altas. Deve-se começar com temperaturas mais baixas e só aplicar mais altas se não se conseguir o resultado desejado. Normalmente os cabelos mais grossos requerem temperaturas mais altas do que os finos.

É também importante saber que não se devem usar este tipo de máquinas no cabelo molhado porque o pode queimar.

7 – Usar um Protetor de Calor
Todos os estilistas dizem que é importante usar estes protetores de calor quando se usa ferro ou alisador frequentemente. Pulverizar um protetor de calor protege o cabelo dos danos do cabelo, veda o brilho e acalma o frisado.

Agora já sabe como proteger o seu visual. Se comete algum destes erros está na hora de mudar.

Categorias: Beleza