8 Alimentos que Não são assim tão Saudáveis

8 Alimentos que Não são assim tão Saudáveis

Neste artigo serão apresentados alguns alimentos que muitas pessoas pensam serem saudáveis mas na realidade não o são. Estes alimentos são muito vendidos como alimentos que ajudam na perda ou controlo do peso, contudo não são assim tão saudáveis nem nutritivos.

1 – Congelados Vegetarianos
Quando se fala em congelados vegetarianos tem-se em mente os congelados estilo hambúrguer ou rissóis vegetarianos, e não os sacos com vegetais sem serem processados em algum tipo de alimento. É normal quando se pretende perder peso procurar uma alimentação mais vegetariana. Contudo os congelados processados tipo hambúrguer possuem na sua constituição muitos aditivos para melhorar a sua textura e aspeto. Escolha bem este tipo de produtos, optando por aqueles que possuem vegetais no início da lista de ingredientes.

Hamburger-vegano
2 – Peru Embalado
O peru, mesmo o embalado, é uma excelente fonte de proteína. O problema do peru embalado é a grande quantidade de sódio. Duas fatias de peru embalado contêm quase um terço da dose diária recomendada de sódio. Opte por peru com baixo teor de sódio.

3 – Barras Energéticas
Este é um bom exemplo de um alimento muito publicitado como muito útil nas dietas. Estas barras possuem muitas vezes tanto açúcar como algumas barras de chocolate, para além de uma grande quantidade de químicos. Opte por barras que não tenham mais de 20 gramas de açúcar por barra.cereais-integrais

4 – Pão com Cereais
Possuir 8 variedades de cereais não é sinal imediato de que seja saudável. A presença de cereais no pão só é nutricionalmente relevante se forem cereais inteiros, e não cereais refinados. Escolha corretamente adquirindo pão que não possua referência a farinha refinada.

5 – Aveia Instantânea de Sabores
Tem uma grande diferença entre a aveia normal, pouco processada, e a instantânea. A regular praticamente não possui sabor nem cheiro, já a aveia instantânea é mais açucarada. O doce e o sabor não passam de químicos adicionados para melhorar o sabor e não são nutricionalmente relevantes para a alimentação. Opte pela aveia regular e acrescente um pouco de mel se não gostar do sabor.

6 – Massa Cuscuz
Apesar do tamanho pequeno, cuscuz não é mais nem menos que massa de grãos refinada. Será melhor optar por cuscuz de trigo integral, sendo que a melhor opção seria optar por quinoa que é mais saudável.

biscoito-de-arroz-pacelli-condimentos-banner_1_37 – Bolachas de Arroz
São um alimento rico em sódio e pobre em fibras. Além disso estas bolachas são muito densas em carboidratos, ou seja, dos 9 gramas do peso de cada bolacha 80 porcento são carboidratos. Alimentos densos em carboidratos podem alterar a flora intestinal e promover processos inflamatórios.

8 – Refrigerantes de Chá Verde
Sim o chá verde ajuda a eliminar gorduras e pode ser uma boa fonte de antioxidantes. Mas terá de ser realmente de preparar o chá verde em casa. Estudos revelaram que os chás verdes engarrafados possuem muito pouco ECGC, a molécula antioxidante. Além disso estes refrigerantes possuem grande quantidade de açúcar. Por isso se procura chá verde para emagrecer não opte por chá verde engarrafado.

Esta é uma pequena lista de alimentos que nos ajuda a compreender que devemos procurar informação sobre todos os alimentos que consumimos. Só assim poderemos escolher os alimentos mais nutritivos.

Categorias: Alimentação, Dietas