8 Dicas de Fitness Surpreendentes

8 Dicas de Fitness Surpreendentes

É comum ver artigos sobre dicas de fitness, sendo que existem dicas para todos os gostos. Contudo existem algumas que são menos comuns e chegam a ser originais.
Neste artigo serão apresentadas algumas surpreendentes dicas de fitness, que podem criar admiração mesmo a pessoas que pratiquem exercício físico de forma regular.

1 – Andar de pés descalços é benéfico para o organismo
Um grupo de pessoas de Toronto promove um estilo de vida sem o uso de calçado. Na opinião deste grupo, andar descalço aumenta a saúde da pele dos pés, aumenta a estimulação sensorial, permite ter uma melhor circulação sanguínea, reduz os calos dos pés e melhora a postura. Além disso optar por andar sem calçado cria unhas mais saudáveis e reduz o odor dos pés.1305834601751_f

 

2 – Suor não é sinal de perda de peso
Uma pessoa começa a suar quando ocorre um aumento da temperatura corporal. Aumentar a temperatura não significa que se esteja a queimar calorias. Apesar de muitas vezes suarmos quando estamos a trabalhar mais ou a praticar exercício mais intenso, o suor não é o melhor indicador da queima de calorias, basta pensar que na sauna é possível transpirar muito, mas não se queimam calorias. O melhor indicador da queima de calorias é o ritmo cardíaco ou a perceção subjetiva de esforço (PSE). A PSE é um tipo de escala de auto avaliação que permite avaliar a intensidade do exercício realizado. Aumentar a intensidade leva a um aumento da frequência cardíaca, o que equivale a queimar mais gorduras.Suar-emagrece-Mito-ou-Verdade-1

 

3 – Gritar permite aumentar os níveis de autoconfiança e fitness
Existe um programa de fitness, o IntenSati, que recorre ao uso da voz e da mente para permitir intensificar os exercícios praticados. Os participantes deste programa são encorajados a dizer ou gritar frases enquanto fazem levantamentos, pulam ou correm. Estas frases motivacionais aumentam os seus níveis de confiança e permitem esquecer o cansaço, permitindo aumentar a intensidade e o nível de fitness dos participantes. Esta dica é também válida para pessoas que prefiram treinar sozinhas.

4 – Altere os níveis de intensidade para melhores resultados
Não fique por treinos num nível de intensidade constante. É certo que não se deve abusar e praticar exercício até a exaustão, mas para melhores resultados é importante alternar os níveis de intensidade do treino. Por exemplo, se gosta de caminhar mas não gosta de correr, escolha 1 ou 2 dias para realizar uma pequena corrida ou andar de bicicleta. Isto irá aumentar o seu nível de fitness.

5 – Não acredite em tudo o que lê sobre o fitness de famosos
Muitos dos famosos ganham a vidam precisamente por estarem em forma e serem bonitos. Não pense que eles conseguem os corpos esculturais apenas com a prática regular de yoga. Maior partes das celebridades fazem ginásio 4 a 6 dias por semana, tem treinadores profissionais e seguem dietas rígidas.

6 – Não são necessárias muitas horas de treino por dia
O que conta é a qualidade do treino. Se só possuir 30 minutos de exercício procure realizar os exercícios com maior intensidade. Não se agarre à falta de tempo deve ser uma forma de fazer valer cada exercício que se faz, dando o máximo.

7 – A comida é mais importante que o exercício
Se pretender perder peso ou diminuir o tamanho que veste tenha em conta que o exercício físico apenas contribui em cerca de 30% na redução. O resto resulta de uma dieta equilibrada, muitas vezes com restrição calórica. Erros de alimentação fazem consumir excessos de calorias em poucos minutos, mas que levam horas a ser eliminados no ginásio.dieta-dunkan

 

8 – De manhã é a melhor altura para fazer exercício
Realizar cardio logo pela manhã, de estômago vazio, permite perder peso mais rapidamente. Se já é uma pessoa magra deve comer algo antes do exercício para evitar a perda de massa muscular.

Estas são apenas algumas das dicas que podem escapar até aos mais interessados pelo fitness e bem-estar. Experimente e comprove a sua veracidade.

 

Categorias: Fitness