Abdominais Hipopressivos – a moda das modelos

Abdominais Hipopressivos – a moda das modelos

Se tem uma coisa que as mulheres são vidradas são os abdominais não é mesmo? Toda mulher quer apresentar aquela barriga sequinha e bem definida. E, para conseguir isso só com muitos abdominais! São vários os tipos de exercícios abdominais que prometem essa definição muscular tanto para os homens como para as mulheres. Mas, existe uma nova moda entre as celebridades e modelos com corpos esculturais que vêm chamado muito a atenção… São os abdominais hipopressivos, um exercício baseado na pressão e tensão que, segundo algumas pessoas, pode até mesmo substituir os tradicionais abdominais que conhecemos. Se você quer descobrir mais sobre essa nova moda entre as celebridades dos abdominais hipopressivos é só continuar a sua leitura que a seguir te damos todas as informações que você precisa.

Abdominais hipopressivos

O que é

Esse exercício é indicado principalmente para as pessoas que tem algum problema de costas ou que acabou de passar pelo trabalho de parto, não podendo assim fazer grandes esforços. Eles são excelentes para dar tonificação aos músculos abdominais, controlar e até mesmo cessar a incontinência urinária e fecal, melhorar a postura corporal e ainda melhorar o sistema intestinal.

Como fazer

Os abdominais hipopressivos podem ser realizados sem sair de casa de uma forma simples e fácil. O ideal é iniciar a série deitada e, só depois, progredir para as séries sentadas.

Exercício:

1- Comece inspirando normalmente  e solte então até que o abdomêm comece a se contrair sozinho e em seguida encolha a barriga puxando todos os músculos abdominais como se quisesse encostar o umbigo nas costas.

2- Mantenha essa contração extrema por cerca de 10 a 20 segundos – com o passar do tempo e da sua experiência com o exercício pode aumentar esse tempo de ficar sem respirar.

3- Depois disso encha os pulmões de ar como você faz normalmente e relaxe retornando à sua respiração normal.

Exercício 1 – Deitado

Esse exercício de abdominais hipopressivos consiste basicamente nos passos citados anteriormente, porém com uma posição definida. Para executa-lo comece deitada com as costas no chão, pernas dobradas e braços ao lado do corpo. Uma vez nessa posição é só seguir os passos anteriores.

Exercício 2 – Sentado

Comece sentada numa cadeira com os pés bem apoiados no chão ou, se preferir, sentada no chão com as pernas dobradas (caso seja mais experiente pode manter as pernas esticadas). Solte então todo o ar dos pulmões de forma bem calma e lenta e depois disso puxe a barriga para dentro completamente. Fique sem respirar o máximo de tempo que conseguir e depois volte a respirar normalmente.

Exercício 3 – Inclinada para frente

Para realizar esse exercício de abdominais hipopressivos comece em pé, inclinando-se para frente e dobrando ligeiramente os joelhos. Inspire como faz normalmente e, depois, puxe a barriga para dentro prendendo a respiração o máximo que conseguir.

Como vocês puderam ver os abdominais hipopressivos, a moda das famosas e das celebridades, traz vários benefícios para o corpo e mente e podem ser realizados em casa mesmo. Partilhe essa ideia com seus amigos, eles vão adorar!

Categorias: Beleza, Fitness, Saúde