Amenizar a Pele Ressecada – Truques Infalíveis

Amenizar a Pele Ressecada – Truques Infalíveis

Toda mulher sofre ou já sofreu de pele ressecada, não é mesmo? Isso acontece porque a perda natural de oleosidade da nossa epiderme deixa a pele desidratada e com aquele aspecto indesejado. Por isso são necessários vários cuidados para que isso não aconteça. E nós, como sempre, estamos aqui para te ajudar! A dica de hoje é para amenizar a pele ressecada com alguns truques simples e fáceis!

Então se você está com a pele nessa situação ou se você já quer se prevenir para o inverno é melhor acompanhar todas as nossas dicas, você vai adorar todas elas!

Amenizar a pele ressecada

1-  Escolha do sabonete

Pode parecer que não mas o sabonete que você usa na higienização da sua pele faz toda a diferença na hidratação da mesma. Para evitar a pele craquelada você deve investir em um bom sabonete suave que ajudará a repor a camada protetora da sua pele. Uma boa dica é observar, na hora da compra, se o rótulo do sabonete tem algo relacionado com “sabonete para pele seca” ou até mesmo “sabonete hidratante” – essas são as melhores opções.

2- Água quente e esponja não combinam no rosto

Ao lavar o rosto pode esquecer a água quente, isso porque ela remove o manto lipídico da nossa pele. Então prefira sempre a água fria ou morna. E nada de esponja no rosto! O atrito da esponja com a sua pele ajuda a agravar o grau de ressecamento e aumentar a sensibilidade da sua pele. Então nada de esponjas! Use a sua própria mão para lavar o rosto.

3- Não esfregue a toalha no rosto

Muitas mulheres têm a mania de esfregar o rosto com a toalha como se o mundo fosse acabar… Isso não ajuda em nada a amenizar a pele ressecada, muito pelo contrário, agrava ainda mais o ressecamento da sua pele. Então esqueça o seu velho costume de esfregar a toalha no rosto! Ao invés disso dê leves batidinhas com a toalha na pele, de forma sutil e suave.

4- Hidrate muito bem

Quem aí costuma seguir um ritual diário de lavar, tonificar e hidratar a pele por duas vezes ao dia? Apesar dessa sequência ser a mais correta para amenizar a pele ressecada quase ninguém a faz. Mas, isso não quer dizer que você tenha que deixar de lado porque não tem tempo para fazer esse ritual. Muito pelo contrário, você deve procurar alternativas que compensem a sua pele e a sua falta de tempo. A nossa dica é o hidratante! Escolha um hidratante facial de sua preferência e, assim que sair do banho, aplique-o sobre a pele ainda úmida – aquele restinho de umidade vai ajudar a sua pele a absorver o creme hidratante.

5- Alimentação rica em nutrientes

A alimentação também é um fator de muita importância quando o assunto é amenizar a pele ressecada. Então não deixe de incluir na sua dieta alimentos repletos de nutrientes como a linhaça, a castanha do Pará, a quinoa, a chia, etc.

Como vocês viram existem várias dicas simples e rituais de beleza que você deve seguir para amenizar a pele ressecada. Afinal ninguém quer andar por aí desse jeito, não é mesmo?

Então partilhe a dica com as suas amigas e procure amenizar a pele ressecada hoje mesmo!

Categorias: Alimentação, Beleza, Saúde