As Artes Marciais Mistas

As Artes Marciais Mistas

Hoje em dia existe um lutador profissional de artes marciais em todos os lugares do mundo e quase todas as pessoas conhecem alguém que pratique este desporto. Mas há alguns anos atrás maior parte das pessoas só conheciam esta prática devido aos inúmeros filmes baseiam as suas cenas de luta nas artes marciais.
20160510162744_344300Hoje em dia as artes marciais mistas (do inglês mixed martial arts) já são vistas como um desporto individual, existindo mesmo campeonatos como a UFC (Ultimate Fighting Championship) que tem divulgação em todo o mundo.

A arte por detrás do esporte
Ao contrário do que se possa pensar as artes marciais são vistas principalmente como um meio de autodesenvolvimento e aperfeiçoamento e só em segunda mão são vistas como uma prática útil para autodefesa.
Os famosos monges Shaolin, da China, usam o kung fu como uma expressão física da concentração intensa e fluidez mental necessária para a iluminação espiritual.

Hoje em dia as artes marciais mistas são um esporte de contacto que combina vários estilos de luta, desde boxe a jiu-jitsu brasileiro. Os profissionais deste exporte procuram tornar-se especialistas em artes marciais tradicionais de todo o mundo, sendo que acabam por escolher os estilos em que se adaptam melhor e descartam os outros. O objetivo é fundir os estilos o melhor possível para criar um estilo o mais eficaz possível. Hoje em dia os estilos mais comuns na prática deste exporte são o Muay Thai, o judo e o Jiu jitsu brasileiro.

AAEAAQAAAAAAAAbrAAAAJGRkODdiNzQ1LTRhYTItNDFmNy1iOTJiLTUzZmU0M2FkYmJhZgO esporte
O UFC foi inspirado nos torneios violentos de “vale tudo” que existem no Brasil. No entanto não é permitido ais lutadores morder, pisar, torcer os dedos, puxar cabelos, dar golpes nas virilhas, garganta e coluna vertebral.

É um esporte bastante completo e que necessita de todos os músculos do corpo para uma luta poderosa e eficaz. Desde dar murros a tentar imobilizar usando uma técnica rigorosa, é necessário usar de todo o corpo. O mais importante não é conseguir bater em todos os adversários, mas sim obter a melhor forma física possível, a melhor resistência muscular.

Treinamento de elevada intensidade
Como foi dito, este é um exporte que permite treinar o corpo e melhora-lo, aperfeiçoando a resistência e a forma muscular, bem como permite queimar a gordura corporal. Por este motivo tem tido cada vez mais adesão por parte de pessoas que apenas querem tirar proveito do treinamento de elevada intensidade.
Este tipo de treinamento combina força e cardio e permite eliminar bastantes calorias e suar muito, e devido à sua natureza frenética, ritmo sempre acelerado, é possível reduzir a gordura do lutador e aumentar a forma muscular.

rouseygolpeapExistem na internet alguns guias de treinamento de elevada intensidade fáceis de seguir e que apenas recomendam o uso de uma bola medicinal para os exercícios (um equipamento de fitness bastante económico).

Concluindo
Quem deseja obter uma forma invejável pode optar por entrar em um estúdio de artes marciais mistas, mesmo que não pretenda lutar pelo título de campeão. O treinamento de alta intensidade permite reduzir a gordura e melhorar a resistência muscular.

Categorias: Fitness