As frutas que mais contribuem para sua beleza

As frutas que mais contribuem para sua beleza

Todas as frutas são essenciais para uma dieta saudável e para manter a beleza de nossa pele e cabelos. Mas algumas se destacam como grandes aliadas para nos mantermos mais bonitas por dentro e por fora.

frutas_beleza_laranjaNeste artigo, falaremos de algumas dessas frutas deliciosas que podem ser consumidas de várias formas, em sucos, saladas ou puras. A maioria é bem fácil de encontrar e está disponível o ano inteiro. Você também pode utilizá-las em máscaras de beleza para a pele e os cabelos. Confira!

Uva

A uva e as suas sementes têm sido cada vez mais usadas pela indústria cosmética, tanto para a beleza da pele quanto dos cabelos.

Rica em antioxidantes, ela protege as células do corpo contra a ação dos radicais livres, prevenindo doenças, como o câncer, e o envelhecimento precoce. Tanto as uvas roxas quanto as verdes oferecem benefícios à saúde, assim como seu suco natural e orgânico.

Suas sementes possuem colágeno e outros compostos, como a vitamina E, que aumentam a elasticidade da pele. É por isso que se recomenda seu consumo junto com a polpa da fruta.

Morango

Além de delicioso, o morango é uma excelente fonte de vitamina C, que protege contra as rugas e fortalece o sistema imunológico como um todo.

Os morangos também possuem ácido elágico, que protege o colágeno da pele, mantendo-a firme e radiante. Ainda possui compostos que previnem as rugas e queimaduras causadas pela exposição ao sol.

As sementes do morango são um excelente esfoliante natural. Aliadas à polpa da fruta, nutrem e hidratam a pele.

Anote esta receita:

Esfoliante natural de morango

  • 3 morangos bem maduros
  • 1 colher de chá de óleo de coco orgânico
  • 1 colher de chá de aveia em flocos
  • 1 colher de chá de açúcar mascavo

Como fazer:

Amasse bem os morangos com um garfo, adicione os demais ingredientes e mexa bem. Aplique sobre a pele do rosto e do pescoço em movimentos circulares. Deixe agir por 3 minutos e enxágue com água gelada.

Banana

banana_potassioAs bananas têm alto teor de fibras, vitaminas do complexo B, potássio, triptofano e vários outros nutrientes que fazem bem para todo o corpo, sobretudo para a flora intestinal, coração e células do sangue.

O potássio ajuda a regular a pressão sanguínea e o triptofano participa da composição dos chamados hormônios do bem-estar.

Como ela te ajuda a ficar mais bonita? Ao contrário do que possa parecer, a banana é uma aliada em dietas de emagrecimento, pois fornece uma grande dose de energia e aumenta a sensação de saciedade.

Ela pode substituir lanches mais calóricos, como chocolate, e nos ajudar a perder peso sem sacrifícios e sem comprometer a saúde.

Limão

O limão é conhecido como remédio natural, sobretudo por ser riquíssimo em vitamina C e outros antioxidantes. Ele é misturado ao mel e ao alho para criar um potente “medicamento” para combater gripes, resfriados, tosse, inflamação de garganta e outros problemas do trato respiratório.

água com limãoAlgumas gotas de suco de limão misturadas a água morna criam um desintoxicante natural para alcalinizar o corpo, quando tomado em jejum. Muitas pessoas gostam de começar o dia com uma xícara de água morna com suco de limão, prevenindo, assim diversas doenças e preservando a beleza.

Mas não utilize o limão de forma tópica, pois o contato com a luz do sol pode causar queimaduras na pele. Muitas pessoas gostam de usar o limão como ingrediente de desodorantes caseiros, mas ele pode manchar as axilas. Prefira usar o óleo essencial de limão ao invés do suco natural da fruta, ou leite de magnésia, um poderoso desodorante natural.

Outras frutas com grandes propriedades nutricionais, medicinais e antioxidantes são a laranja, a toranja, o kiwi e demais frutas cítricas, todas ricas em vitamina C; a manga e o mamão, ricas em fibras e vitaminas, aliadas do sistema digestivo; a romã e as frutas com alto teor de água, como a melancia e o melão. Consuma-as para combater a retenção de líquidos e eliminar os resíduos do corpo.

Categorias: Beleza