Azeite para Tratar a Obstipação

Azeite para Tratar a Obstipação

A obstipação é um problema gastrointestinal muito comum. Esta condição ocorre quando uma pessoa possui pouco movimento intestinal. Se uma pessoa tem menos de três movimentos intestinais vezes em uma semana, então está sofrendo de obstipação. O movimento do intestino é demasiado difícil e torna-se doloroso.

obstipacao-prisao-ventre-750x336Esta situação ocorre principalmente devido a uma mudança na dieta, menor ingestão de líquidos, a ingestão excessiva de ferro e cálcio e falta de exercício. Existem também alguns medicamentos que podem levar a esta condição. Durante a gravidez a maioria das mulheres enfrentam também este problema.

Existem muitos medicamentos de venda livre que para tentar tratar esta doença, contudo estes possuem efeitos colaterais como cólicas dolorosas. Pode sempre então optar por utilizar azeite para aliviar a prisão de ventre.

Como Ajuda o Azeite na Obstipação?
O azeite ajuda a produzir mais bílis, o nosso laxante natural. Consumir mais azeite ajuda a vesícula a produzir e liberar mais bílis. A bílis ajuda a digerir corretamente os alimentos. Também irrita a mucosa intestinal, estimulando o movimento do intestino. Possui ainda a vantagem de amolecer as fezes pelo que são mais facilmente eliminadas pelo organismo.

Como usar o Azeite?azeite-oliva-1-164005929
1 – Beber Puro
Esta é uma das maneiras mais fáceis de usar azeite para tratar a obstipação. Ingira 1-2 colheres de chá de azeite de manhã com o estômago vazio. Fique sem beber água durante 1 hora depois da toma.

2 – Azeite com sumo de limão com azeite
O elevado teor de ácido do sumo de limão estimula o sistema digestivo. A combinação de sumo de limão com azeite aumenta o efeito benéfico dos dois alimentos.
Coloque 1 colher de sopa de azeite extra virgem em um copo e adicione 1 colher de chá de sumo de limão. Misture os dois ingredientes muito bem e depois beba. Este remédio deve ser tomado todas as noites antes de ir para a cama.

3 – Azeite com sum o de laranja
O sumo de laranja é por ser um bom laxante. O seu consumo cria um revestimento em torno da parede do cólon que promove os movimentos intestinais. Além disso é rico em fibra.
Em 1 copo de sumo de laranja fresco adicione 2 colheres de sopa de azeite. Misture adequadamente e beba. Tome este sumo de manhã, com o estômago vazio para um tratamento mais eficaz.

4 – Iogurte e azeiteiogurte-caseiro3
O nosso corpo precisa desesperadamente bactérias benéficas que ajudam nos ajudam a mantermo-nos saudáveis. Uma boa quantidade destas bactérias podem ser encontradas nos iogurtes, pelo que o seu consumo é muito benéfico para a saúde. Comer um copo de iogurte diariamente ajuda a manter o intestino regulado.
Tome 1 copo de iogurte e adicione 1 colher de sopa de azeite. Misture o azeite no iogurte corretamente e, em seguida, coma-o. Faça isto 3 vezes por dia, uma de manhã com o estômago vazio, uma vez durante o seu almoço e novamente antes de ir para a cama.

Agora já pode tentar resolver o problema de prisão de ventre de forma mais natural, sem ter de recorrer a químicos com efeitos adversos indesejáveis.

Categorias: Saúde