Batom Vermelho – Dicas para Aplicar o Batom da Moda

Batom Vermelho – Dicas para Aplicar o Batom da Moda

Sabe o pretinho básico que toda mulher tem e não abre mão? Na maquiagem esse “pretinho básico” é o batom vermelho. Ele é o curinga de todas as makes! Se você está com preguiça, acordou atrasada e está sem tempo é só passar um lindo vermelhão nos lábios que dá pra disfarçar tudo! E se você quer uma super produção para sair naquele jantar romântico é só passar o batom vermelho que você vai arrasar com toda a certeza! Então, como você pode ver, ele é um item que combina com tudo e que NUNCA sai de moda! Dá pra usar no inverno, verão, primavera, outono, no trabalho, no jantar, numa gala, etc.

Com essas considerações já dá pra imaginar que a mulherada ama o batom vermelho, não é mesmo? Mas, existe um porém, muitas mulheres tem dificuldade para aplicar esse batom, afinal a cor é forte e é fácil errar, borrar. Pensando nisso, nós decidimos trazer para vocês algumas dicas para aplicar o batom vermelho sem erro!

Batom Vermelho – Dicas de Aplicação

1- Preparação

Mulherada de plantão, não adianta querer aplicar um batonzão com os lábios rachados! Nem pensar! Para destacar a cor do batom e toda a sua maquiagem primeiro você tem que cuidar da saúde dos seus lábios! Então a nossa dica é que você faça frequentemente, ou antes mesmo, uma esfoliação leve com açúcar e uma escova de dentes nos lábios para retirar a pele morta. Você também pode optar por uma tolha úmida em água morna sobre os lábios. Depois disso aplique um bom hidratante labial para amenizar a textura e deixar os lábios perfeitos antes do batom.

2- Desenho

Depois de hidratado vamos então nos preparar para aplicar o batom e ainda fazer o desenho dos lábios. Comece aplicando a base de sua preferência em todo o rosto sem esquecer dos lábios! Isso mesmo, aplique a base sobre os lábios para “apagar” as suas linhas naturais – caso você queira aumentar ou diminuir o tamanho dos lábios.

Agora, com um lápis também vermelho, faça todo o contorno do desenho dos seus lábios. Caso você queira aumentar o tamanho dos mesmo ou diminuir, essa é a hora! O desenho ajuda a controlar o batom vermelho que será aplicado depois sem borrar nem extrapolar os limites da sua boca. Então não se esqueça nunca dessa etapa de desenho!

3- Aplicação

Agora sim é hora de aplicar o nosso lindo e maravilhoso batom vermelho! O ideal na aplicação é começar dando leves batidinhas com o batom no centro dos lábios. Depois, com um pincel fino e de cerdas curtinhas espalhe o batom centralizado para os cantinhos da boca, sem ultrapassar o limite desenhado anteriormente.

Depois de preencher toda a extensão dos seus lábios feche a boca pressionando um lábio contra o outro, sem esfregar! Por fim dê um leve beijinho num papel toalha para retirar o excesso e pronto! Você está pronta para arrasar em qualquer ocasião!

Pois é mulherada o nosso lindo e amado batom vermelho nunca sai de moda e você agora já sabe todas as dicas e o passo a passo para aplicar o curinga das makes e arrasar sempre!

Categorias: Beleza