O Batom Ideal para Lábios Perfeitos!

O Batom Ideal para Lábios Perfeitos!

A escolha de um batom ideal para cada mulher tem que obedecer à ponderação de vários fatores, nomeadamente a cor da pele e a forma dos lábios. Um batom bem escolhido é meio caminho andado para obter um visual elegante. A cor do batom é essencial para uma correta maquilhagem.
Neste artigo encontrará dicas importantes para conseguir optar por um batom que tornem os seus lábios mais distintos.labios-maluma-cosmetics

O batom deve ser escolhido de acordo com o tom da pele:
– Em peles de cor amarela devem ser utilizados batons rosa mais intensos (magenta), nude ou tons mais fechados como o rosa queimado e rosa suave. Para uma saída à noite um vermelho intenso irá realçar o seu tom de pele.

– Por outro lado, mulheres de rostos rosa devem escolher tonalidades de batom mais claras como o rosa antigo, o nude, o pêssego e o coral, isto para uma maquilhagem diurna. O vermelho vinho e o marrom neste tipo de pele combina para looks noturnos.
Proibidos: batom de fundo laranja uma vez que esconde a cor caraterística da pele rosada.

purple-lipstick-dark-skin-glamazons-blog– No caso de uma pele morena deve-se optar por batons de cor caramelo, coral, rosa ou pêssego. Numa saída noturna poderá usar vermelho, cor de vinho, ou o bronze.
Contudo se possui pele morena mas clara optar por aplicar batons nude, vermelho ou cor de vinho para obter uns lábios mais realçados.

– Na pele escura ou negra destaca-se a utilização de tons de castanho rosado, como por exemplo o batom uva, ou alaranjados como por exemplo o coral. À noite poderá usar cores como o vermelho vivo, pink, laranja, vinho, uva e o castanho, que favorecem a pele mais escura.

Formato dos lábios
Lábio superior mais fino
O truque é usar um lápis de contorno de lábios. A aplicação deste lápis permite desenhar um contorno nos lábios que disfarçam o tamanho dos lábios. Se possuir o lábio superior mais fino deve fazer um contorno mais claro no lábio superior e um contorno mais escuro no lábio inferior. Por fim aplique algum dos batons ideais para a sua tonalidade de pele.

Lábio inferior mais fino
Se possui esse tipo de lábios lápis deve optar por aplicar um lápis de contorno de lábios com cor idêntica à cor dos lábios. Contorne apenas a parte inferior colocando posteriormente batom. Este 5175ec5fb97312ff4dce79d7d999cb78gesto fará com que a parte inferior pareça mais volumosa.

Lábios finos
Caso tenha lábios finos, deverá usar um contorno de lábios com a cor semelhante à do batom que irá usar nos lábios. Após passar o lápis contorno de lábios deverá utilizar sempre batom para que o contorno não seja evidenciado, uma vez que essa moda já não é atual. Os lábios irão parecer maiores que o normal.

Lábios grossos
Muitas mulheres que têm lábios mais volumosos, pretendem dar a sensação de harmonia, apesar dos lábios mais volumosos serem mais atraentes. Neste caso deve usar um batom corretor para diminuir o tom dos lábios aquando a preparação da pele. Depois aplique um contorno de lábios por dentro do risco natural dos seus lábios. Assim irá dar impressão de lábios menores!

Categorias: Beleza