Batons metalizados – Tudo sobre a nova tendência

Batons metalizados – Tudo sobre a nova tendência

Com certeza você já viu o assunto sendo falado ou então viu uma página nas redes sociais com o assunto estampado ou então viu a sua atriz ou cantora favorita usando essa nova tendência – os batons metalizados. E, tal como a maioria das pessoas, você deve ter feito várias perguntas do tipo “será que essa moda pega?”, “será que fica bem em mim?”, “será que combina com o meu tom de pele?”, “como usar?” e muitas outras.

Pensando em você, e em todas as outras mulheres que também ficaram na dúvida ao ver os famosos batons metalizados, decidimos trazer hoje um post completo para sanar todas as dúvidas, esclarecer tudo e explicar todas as dicas e detalhes para você usar e abusar dessa nova moda! Então fiquem por aí e acompanhem tudo já a seguir.

Batons metalizados

Se você acha que essa moda é nova está muita enganada, os batons metalizados foram sucesso nos anos 90 e agora estão voltando com tudo! Mas se você adora a onda dos batons matte e acha que o metalizado vai derrubar eles tenha calma porque isso não vai acontecer. Eles vão apenas dividir lugar.

A proposta de agora, diferente dos anos 90, é algo mais clean, sendo batons líquidos de alta pigmentação com bastante brilho, quase que um furta cor bem elaborado.

Na hora de usar

É normal que todo mundo queira mergulhar nessa onda de batons metalizados. Mas, é preciso ter cuidado para não exagerar e cair no ridículo. A dica na hora de usar esses batons é usar sombras neutras e opacas para que o único brilho e destaque esteja nos seus lábios. Tenha muito cuidado com esse detalhe, pois caso use uma sombra demasiado forte ou igualmente brilhante acabará ficando feio. Então, caso não seja profissional, a nossa dica é evitar isso e jogar pelo seguro.

Se você não quer arriscar comprar um batom metalizado, por medo de não gostar depois, ou está sem grana mas quer experimentar essa tendência a nossa dica é uma misturinha bem simples e fácil: sombra metalizada com batom clarinho. Vá experimentando e fazendo testes para ver se esse estilo irá combinar com você. Caso goste aí sim aposte na compra de várias belezuras metalizadas.

No dia e na noite

A dúvida de muita gente é em relação ao uso dos batons metalizados, se pode ser usado a noite e de dia ou só a noite… Eles podem ser usados nas duas ocasiões mulherada! A nossa dica é que caso você use durante o dia vale apostar numa make bem leve só com o delineador e a máscara de cílios, por exemplo. Já no caso da noite você pode se aventurar e apostar em sombras opacas e mais escuras como cinza, chumbo, marrom, preto, etc.

Boca dourada e prateada pode?

Sim, claro que pode! Use e abuse das cores que você mais gostar. No caso dos batons metalizados dourados a dica é usar sombras em tons quentes como o vinho, berinjela e até mesmo o preto. Já no caso da boca prateada aposte em tons mais frios como roxo, azul e verde, por exemplo.

Então é isso meninas, os batons metalizados estão super na moda e você também deve, pelo menos, experimentar essa nova tendência que promete abalar!

Categorias: Beleza