Bebida refrescante de abacaxi para perder peso

Bebida refrescante de abacaxi para perder peso

Usar o abacaxi para perder peso é uma opção saudável para emagrecer com saúde. Os quilinhos a mais que muitos de nós carregamos não são apenas incômodos quando nos olhamos no espelho. Também são um sinal de que várias coisas podem estar precisando de ajustes no nosso estilo de vida.

Pode indicar que:

– Estamos comendo carboidratos, gordura e açúcar em excesso

– Nossa dieta não oferece os nutrientes e minerais adequados

– Estamos comendo em horários inadequados ou pulando refeições, e o corpo compensa isso armazenando mais gordura

dieta_perder_barriga_cintura– Estamos comendo demais, seja em pequenas porções, mas frequentemente, seja durante as principais refeições do dia

– Não estamos fazendo exercícios físicos regularmente

– Nosso metabolismo pode estar lento

– Podemos estar com algum problema de saúde que leva ao ganho de peso, como o hipotireoidismo.

Como se pode ver, o excesso de peso é um problema mais profundo do que parece à primeira vista, mas pode ser resolvido com planejamento, persistência e com a inclusão de alguns alimentos na dieta, que são seus aliados na hora de queimar gordura.

Um desses alimentos amigos da dieta é o abacaxi, que contém substâncias que ajudam na degradação da gordura, facilitando a digestão. Neste artigo, vamos compartilhar a receita de uma bebida muito refrescante à base de abacaxi e toranja, para que você possa degustá-la ao mesmo tempo em que queima mais gordura.

Vamos anotar?

abacaxi_para_emagrecerBebida refrescante de abacaxi para emagrecer

Ingredientes

  • 200 ml de suco de toranja
  • 100 ml de suco de abacaxi
  • Cubos de gelo
  • 300 ml água mineral com gás gelada
  • Fatias de abacaxi fresco para decorar
  • Raminhos de hortelã fresca para decorar

Como fazer?

  • Primeiro, extraia o suco fresco do abacaxi e da toranja. Misture-os numa jarra e adicione os cubos de gelo e a água mineral, mexendo bem.
  • Sirva em copos altos, decorados com fatias de abacaxi e raminhos de hortelã.
  • Consumir imediatamente, de preferência, entre as principais refeições

Outros benefícios do abacaxi

Esta fruta cítrica de sabor muito doce é também excelente para desintoxicar os rins, o fígado, limpar os intestinos, combater a prisão de ventre e eliminar toxinas estagnadas no corpo.

O suco de abacaxi não precisa de açúcar e ajuda a limpar também o sistema circulatório, quando consumido regularmente e aliado a uma dieta saudável e à prática de exercícios físicos.

beneficios-do-abacaxiTambém contém poucas calorias e é uma excelente opção de sobremesa após o almoço, por ajudar na digestão das gorduras e pelo seu teor de fibras. O abacaxi também tem muita água, o que o torna diurético. Sua ação proporciona a eliminação de líquidos em excesso no organismo.

O abacaxi ainda é rico em vitamina C, vitaminas do complexo B e betacaroteno, o que o torna uma excelente opção de alimento para sempre manter na dieta.

A seguir, compartilhamos a receita de um chá energizante de gengibre e casca de abacaxi para acelerar o metabolismo e contribuir ainda mais para a perda de peso. O chá é uma opção para dias mais frios, por exemplo, quando a bebida refrescante acima não parece tão convidativa.

Por estimular o sistema circulatório, este chá não deve ser consumido por quem tem pressão alta, gestantes ou mulheres que estejam amamentando. Também não deve ser consumido mais de três vezes ao dia.

Chá de casca de abacaxi e gengibrecha_de_abacaxi

  • 2 fatias de casca de abacaxi
  • 1 pedaço de gengibre
  • 200 ml de água quente

Como fazer:

  • Lave bem o abacaxi, usando uma escova própria, bastante água e sabão.
  • Ferva os 200 ml de água, adicione a casca do abacaxi em cubos e o pedaço de gengibre descascado.
  • Deixe ferver por 10 minutos e retire do fogo. Depois de morno, está pronto para consumo.
  • Se preferir, pode adoçar com uma colher de chá de mel, mas não exagere, pois o mel é muito calórico.

Neste chá, usamos a casca e não a polpa do abacaxi, pois ela concentra ainda mais vitaminas e minerais, além de enzimas digestivas e antioxidantes. A casca do abacaxi também possui mais fibras que a polpa da fruta, por isso, muitas pessoas estão tentando incluí-la na dieta, apesar do sabor não ser nada agradável. No chá, entretanto, resta o sabor suave do abacaxi. Para intensificá-lo, você pode deixar um pouco de polpa nas cascas antes de preparar o chá.

Esta também é uma boa forma de aproveitar as cascas da fruta na cozinha. De outra forma, elas iriam parar na lixeira.

Categorias: Fitness