Benefícios do arroz com feijão – a dupla brasileira

Benefícios do arroz com feijão – a dupla brasileira

Um dos pratos e combinações com cara brasileira é o nosso famoso arroz com feijão. Para muitas pessoas esses alimentos fazem parte do dia a dia de suas família e engraçam todas as suas refeições. A verdade é que essa famosa combinação além de muito saborosa é também bastante benéfica para todo o nosso organismo. Então se você ainda não aderiu a essa ideia tipicamente brasileira ou se tem dúvidas sobre o assunto é só conferir o artigo de hoje sobre os benefícios do arroz com feijão. Temos certeza que você vai ficar ainda mais contente por se deliciar com essa dupla todos os dias.

Benefícios do arroz

O arroz é bastante consumido em todo o mundo. Isso porque é um alimento bastante benéfico para o nosso corpo. Confira abaixo algumas das suas propriedades e benefícios:

– É rico em Vitaminas do complexo B, o que ajuda muito a diminuir os níveis do colesterol ruim

– É benéfico para os músculos, até mesmo para o coração

– Melhora a saúde de toda a nossa pele

– É altamente benéfico para o nosso sistema nervoso e digestivo pois melhora o metabolismo dos carboidratos, gorduras e também proteínas

Benefícios do feijão

O feijão também não fica atrás, entre os seus benefícios estão:

– Fonte de vitaminas do complexo B, tais como B1, B2, B3 e B9

– É fonte de proteínas e minerais tais como o ferro, o fósforo, o potássio, o cobre, o cálcio, o magnésio e também o zinco

– É um alimento rico em fibras, o que ajuda no bom funcionamento do intestino

– Ajuda a melhorar todo o sistema nervoso

Benefícios do Arroz com Feijão

Agora que já sabemos um pouquinho a mais sobre cada um desses alimentos em isolado vamos então saber quais são os principais benefícios do arroz com feijão, essa dupla imbatível.

1- Reduz os riscos de câncer

Estudos feitos em Universidades dos Estados Unidos comprovam que a nossa brasileirice pode, entre outros benefícios, ajudar a diminuir os riscos de câncer de boca – o sétimo no ranking de cânceres mais comuns em todo território brasileiro, além de ajudar a evitar também o câncer de faringe e de laringe.

2- Bom para o colesterol

Isso mesmo! Um dos benefícios do arroz com feijão é justamente a melhorar o nosso colesterol. Isso porque a combinação tem proteínas, fibras e açúcares em excelentes níveis para o nosso organismo. Assim, quando os consumimos com pouca gordura e sal eles nos ajudam a manter o colesterol em um nível bom.

3- Contra o aparecimento de cáries

Sabe aquela água que é distribuída pelos bairros e chega todos os dias até a sua casa? Então, essa água contém flúor – que tem como principal objetivo fortalecer os dentes.

Esse flúor presente na água aumenta a sua eficácia em até 30% quando usado no preparo do arroz e do feijão. E isso não sou eu quem estou dizendo… Existem estudos que comprovam isso!

Como vocês viram os benefícios do arroz com feijão são vários, e esse é um prato que está ao alcance de todos. Então partilhe essa ideia com seus amigos e incentive todo mundo a se deliciar com essa maravilhosa combinação brasileira.

Categorias: Alimentação, Dietas, Saúde