Benefícios do Bambolê – Comece a rebolar agora mesmo!

Benefícios do Bambolê – Comece a rebolar agora mesmo!

O bambolê é um tipo de brinquedo muito utilizado durante a infância, principalmente pelas pessoas da década de 80 e 90. Pois é, a verdade é que além de uma brincadeira divertida e muito gostosa de se fazer existem também os benefícios do bambolê que com certeza deixarão as mulheres doidas pela brincadeira.

Estudos comprovam que o bambolê ajuda a tonificar o corpo, relaxar, alongar a coluna e trabalhar toda a estrutura do abdômen. Então se você ainda não conhece os benefícios do bambolê fique por aí e confira todos eles já a seguir!

Benefícios do Bambolê

1- Cintura de pilão

Sabe aquela famosa expressão de que alguém tem cinturinha de pilão porque a cintura dela é fininha? Pois é, você também pode conseguir esse efeito com o bambolê. E, além de definir a cintura esse acessório tonifica todo o abdômen – afinal esta é a parte mais trabalhada quando estamos concentrados em manter o bambolê sempre em movimento.

2- Queima de calorias

Isso mesmo! O bambolê também te ajuda a queimar calorias! A quantidade queimada irá depender do exercício feito pois existem várias formas de “brincar” com o bambolê. Se você optar pela mais tradicional equilibrando o acessório na cintura a perda é de cerca de 40 calorias a cada 30 minutos de exercício. Já se você fizer uma atividade mais intensa como pular entre os arcos ou então equilibra-lo em uma das pernas, pulando com a outra, essa quantidade pode dobrar. Quando existe saltos na atividade é possível perder cerca de calorias a cada minutos de atividade.

3- Soltar o quadril

Se você é aquela famosa pessoa durona para dançar você vai amar mais um dos benefícios do bambolê – ele ajuda na malemolência do corpo. Isso mesmo que você leu! O bambolê te ajuda a soltar o quadril e deixa-lo com aquele gingago lindo. O mais indicado é conciliar a atividade com a dança, você vai se surpreender com os resultados.

4- Coordenação motora e resistência

Como todos já devem saber, é preciso equilibrar o bambolê na cintura sem deixa-lo cair. Isso exige muito equilíbrio e coordenação motora para que você consiga ajustar os seus movimentos corporais com o eixo da peça. Assim você treina o seu equilíbrio e fica um expert no assunto.

Já se você optar pelas atividades de pular entre os arcos a parte mais favorecida será a sua resistência física. Sem falar do gasto calórico que você vai obter nessa atividade.

5- Relaxamento e Calma

Esse exercício também é excelente para te ajudar a relaxar e acalmar os nervos.

Pode parecer que não mas depois de 10/15 minutos de exercício o bambolê já ficará equilibrado de uma maneira quase que automática, se tornando um exercício aeróbico que vai trabalhar a sua frequência cardíaca e física. Então vale começar o mais rápido possível afinal quanto mais experiente você estiver maiores serão os benefícios do bambolê para o seu corpo e mente.

Isso mesmo minha gente, esqueça o tabu de que o bambolê é uma brincadeira infantil pois como vimos existem várias vantagens associadas aos brinquedos para as pessoas adultas.

Então partilhe os benefícios do bambolê com seus amigos e amigas e faça um grupo de treino. Além de muitas vantagens corporais a diversão também é garantida!

Categorias: Beleza, Fitness