Benefícios do morango – uma fruta poderosa

Benefícios do morango – uma fruta poderosa

Quem aí não gosta de um bom morango? Todos né. O morango é uma das melhores e mais saborosas frutas do mundo inteiro! Mas será que você conhece todos os benefícios do morango? Caso a sua resposta seja não é melhor ficar por ai e conferir todas essas informações no nosso artigo de hoje.

Isso mesmo! Além de ser uma fruta linda o morango também faz muito bem para o nosso corpo e para a nossa saúde, vale a pena degustar essa fruta sempre que possível.

Benefícios do morango

1 – Antioxidante

O morango possui na sua composição um composto químico com o nome de fenóis – é ele quem dá aquela cor vermelha tão característica do morango. Esse composto contém antocianina que é responsável por processos antioxidantes no nosso corpo. Isso porque a antocianina faz aumentar os níveis do ácido úrico no organismo humano e, consequentemente, a ação antioxidante.

2 – Prevenção de câncer

O morango conta com propriedades antioxidantes que ajudam a combater o surgimento de alguns tipos de câncer. Além disso ele também possui na sua composição vitamina C, Folato e outros nutrientes que ajudam a aumentar a defesa do organismo contra as células cancerígenas. O que diminui drasticamente as chances de desenvolvimento de um câncer.

3 – Para os ossos

O delicioso morango possui na sua composição o manganês que ajuda na construção e manutenção de toda a estrutura óssea do nosso corpo. Além do manganês a fruta também conta com elevados níveis de vitamina K e Potássio que, juntos, são essenciais para a saúde dos ossos. Afinal sempre é melhor prevenir que remediar.

4 – Vitamina C

Estudos feitos recentemente comprovam que uma xícara (chá) de morangos contém cerca de 136% de Vitamina C. A vitamina C é um importante antioxidante que ajuda a controlar, e se preciso baixar, a pressão arterial, melhorar o sistema imunológico e ainda afastar do organismo as possíveis doenças oculares tão características da terceira idade, como a catarata e a degeneração macular, por exemplo.

Então é de suma importância consumir bastante morango em todas as idades. Afinal esse é mais um dos benefícios do morango.

5 – Manganês

Você sabia que uma xícara (chá) de morango conta com cerca de 21 % de manganês na sua composição? Isso mesmo!

O manganês trabalha no nosso organismo como um importante antioxidante e um agente anti-inflamatório. Ele ajuda a combater os indesejados radicais livres e o estresse oxidativo. Além disso também diminui as inflamações das células o que ajuda a diminuir os riscos de câncer e prevenir vários doenças cardiovasculares.

Como vocês viram são vários os benefícios do morango. Então se essa fruta ainda não faz parte do seu cardápio a nossa sugestão é que você coloque-a na sua dieta agora mesmo!

Não são 1 nem 2 benefícios do morango, são vários! E o melhor de tudo é que, além de fazer super bem ele ainda é muito saboroso e bonito também.

Vale lembrar que o morango deve ser consumido com moderação, nada de exageros!

Partilhe essa ideia com os seus amigos e marque um dia da semana par devorarem os morangos, um programa muito saboroso e saudável!

 

Categorias: Alimentação, Dietas, Saúde