Benefícios do óleo de coco para a beleza

Benefícios do óleo de coco para a beleza

Sempre aparece um daqueles queridinhos da moda que são peça curinga na beleza e a moda do momento. Pois é, o produto da vez é o óleo de coco. Você já deve ter lido em outras matérias e até mesmo nesses sites de atualidades da internet, ele está dando o que falar! Por isso mesmo nós decidimos trazer hoje algumas dicas de uso e os benefícios do óleo de coco para a beleza. Fique por aí que você vai descobrir as maravilhas que esse produtinho pode fazer por você.

Primeiro vamos começar esclarecendo qual é o produto. Trata-se do óleo de coco virgem encontrado em lojas de produtos naturais. Cuidado para não comprar enganada o óleo de coco específico para cabelos!

Benefícios do óleo de coco

1- Removedor de maquiagem

Sabe aquele rímel à prova d´água que você insiste em usar mas se arrepende na hora de tirar porque ele não sai nem à prova de bala? O óleo de coco é a solução! Isso mesmo, um dos benefícios do óleo de coco é a remoção de maquiagem. Ele pode ser aplicado diretamente no rosto ou com um algodão.

2- Brilho extra ao cabelo

O óleo de coco oferece um brilho incrível para os fios. Você pode aplica-lo sobre o cabelo deixando-o agir por 1 hora e lavando em seguida. Outra dica é aplicar pequenas quantidades como finalizador, com os cabelos molhados ou até mesmo secos – lembre-se de colocar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar, e aplicar na metade do cabelo até as pontas, nunca na raiz.

3- Como hidratante

Melhor até mesmo que os hidratantes já prontos, o óleo de coco é excelente para o rosto e corpo. Muita gente tem medo de passar e ficar com a sensação oleosa na pele. Isso não acontece gente! O óleo é absorvido super rápido pela nossa pele e consegue atingir até as camadas mais profundas, por isso uma hidratação tão boa.

Para usar no corpo a nossa dica é que você junte o óleo de coco ao seu hidratante comum para conseguir melhores resultados.

4- Nas unhas e cutículas

Pouca gente sabe mas a saúde e beleza das nossas unhas está diretamente relacionada com a hidratação das cutículas e, infelizmente, pouca gente cuida bem delas. Eis que surge o óleo de coco para salvar a mulherada! Ele tem um efeito, como já mencionamos, hiper hidratante. Assim, basta aplicar um pouquinho do óleo todos os dias sobre as cutículas que você vai ver o resultado maravilhoso em pouco tempo.

5- Contra rugas

Isso mesmo, contra rugas! Uma das áreas que envelhece mais rapidamente devido à desidratação é a área dos olhos. A dica para adiar esse envelhecimento precoce e o aparecimento das indesejáveis rugas é o uso do óleo de coco nessa região. Aplique diariamente e deixe atuando na pele, não é necessário remover.

6- Iluminador

Um dos benefícios do óleo de coco é a função de iluminar a pele como maquiagem. Isso mesmo! Se o seu iluminador acabou basta fazer a maquiagem e, ao fim, aplicar um pouquinho do produto sobre as bochechas. Ele irá destacar os pigmentos naturais da sua pele e ainda dar aquela iluminada que toda mulher ama.

Então agora que você já conhece todos os benefícios do óleo de coco para beleza não fique de fora e tenha esse produtinho milagroso sempre em casa.

Categorias: Beleza, Saúde