Bichectomia – A nova sensação do momento

Bichectomia – A nova sensação do momento

Ter as bochechas grandes sempre foi fofo e muito bonito  na infância não é mesmo? Mas quando crescemos isso perde a fofura e a graça, servindo até de chacota para algumas pessoas, principalmente para as mulheres que lutam diariamente para serem lindas! Pensando nisso surge uma nova invenção cirúrgica, a famosa e mais conhecida bichectomia.

Você já ouviu falar nessa nova moda? Sabe do que se trata? Finalidades? Indicações e contra indicações? Caso a sua resposta seja não esse artigo é especialmente feito para você. Pensando nas muitas pessoas que ainda desconhecem essa nova técnica trazemos hoje mais informações e detalhes específicos da bichectomia para sanar todas as suas dúvidas.

Então chega de blá blá blá e vamos ao que realmente interessa!

Bichectomia – O que é?

Para quem não sabe, trata-se de uma cirurgia que ficou popular nos Estados Unidos e bastante conhecida entre as famosas. O nome Bichectomia vem do processo cirúrgico de retirada das bolas de Bichat – uma gordurinha que se localiza nas nossas bochechas e que, em alguns casos, nos deixam com o rosto mais redondo. A sua retirada dá ao paciente uma aparência mais esbelta, com as maçãs do rosto ressaltadas. Várias celebridades conhecidas como Angelina Jolie e Megan Fox já passaram por esse processo cirúrgico e hoje são conhecidas exatamente pelas suas belezas.

Para quem é indicada a Bichectomia?

Como em qualquer outra intervenção cirúrgica de matriz estética, a bichectomia pode ser realizada em qualquer pessoa, homem ou mulher, velho ou novo, que não esteja satisfeita com as suas bochechas e deseje muda-las. No entanto, em todos os casos, é necessário uma avaliação prévia pelo profissional da área.

Quais são os riscos?

Tal como qualquer outra cirurgia, por mais simples que seja, oferece sim riscos ao paciente. Por mais simples que possa parecer retirar o excesso de gordura das bochechas, existem várias terminações nervosas e até canais salivares extremamente delicados nessa região. Assim, qualquer erro médico pode levar o paciente a uma paralisia facial, por exemplo.

Como é feita a cirurgia?

Uma cirurgia de bichectomia dura cerca de 40 minutos e é feita de uma forma bem simples. Primeiro o paciente recebe uma anestesia, que pode ser geral ou apenas local, depois é feito o corte, de aproximadamente 1 cm, na parte interna das bochechas, é retirado o excesso de gordura e o local é fechado com pontos de fios absorvíveis, o que não deixa nenhum tipo de cicatriz no paciente.

Pós operatório

Como é uma cirurgia bem simples, o pós operatório é também bastante simples. Os médicos costumam compara-lo à extração de um siso. Durante os primeiros dias é recomendado a ingestão de alimentos moles evitando os mais quentes. Além disso, é recomendado compressas diárias de gelo para diminuir o inchaço comum no pós operatório.

Qual o preço da Bichectomia?

Existem várias variantes que influenciam no quesito preço. Dependendo da sua região, da clínica em que realiza a cirurgia e vários outros fatores. No entanto, de uma forma geral, podemos afirmar que o preço da bichectomia no Brasil, por ser uma técnica nova no país, está entre R$ 4.700 a R$7.000.

 

Categorias: Beleza, Saúde