Bumbum Durinho – Arrase com essa série

Bumbum Durinho – Arrase com essa série

O verão já está aí e você já está com o corpo em dias para aproveitar os dias quentes e de pouca roupa? Já está com o bumbum durinho, a barriga chapada e o corpo todo em dia?

Se a resposta foi não, pode ficar tranquila que nós vamos te dar algumas dicas para ficar com o bumbum na nuca. Afinal esta é uma das partes mais admiradas no corpo.

Hoje preparamos uma série perfeita para você ficar com o bumbum durinho. Aprenda essa série já a seguir!

Série para bumbum durinho

1- Agachamento fechado

bumbum durinho

Os agachamentos, de maneira geral, são os melhores exercícios para os glúteos. Além do bumbum eles também trabalham bem todos os músculos inferiores, incluindo coxas e panturrilhas.

Para fazer o agachamento fechado fique em pé e abra as pernas na mesma largura dos ombros. Flexione então as pernas jogando o bumbum para trás e mantendo o tronco reto. Depois estenda as pernas para cima novamente.

Faça cerca de 3 séries com 20 repetições cada uma.

2- Elevação de quadril

bumbum durinho

A elevação de quadril também é um excelente exercício para deixar o bumbum durinho.

Para realizar a série é só deitar, de barriga para cima, e manter as pernas flexionadas e abertas na largura dos ombros. Em seguida levante o quadril e desça lentamente, sem encostar no chão.

O ideal é fazer 2 séries com 30 repetições cada uma.

3- Agachamento afundo

bumbum durinho

Mais uma série de agachamento para deixar o seu bumbum durinho.

Em pé, com as pernas na largura dos ombros, dê um passo colocando uma das pernas à frente. Flexione ambas as pernas e estenda novamente.

Faça 3 séries com 20 repetições em cada perna. Para não cansar muito você pode intercalar uma série desse exercício com outra série.

4- Glúteo solo

bumbum durinho

Deite-se com apoio nos braços e joelhos. Depois eleve uma das pernas e desça-a novamente. Se você achar o exercício muito leve use pesos nos pés para elevar a dificuldade e potencializar o exercício.

O ideal nesse exercício é fazer 3 séries com 20 repetições em cada perna.

5- Unilateral no banco

bumbum durinho

Para fazer esse exercício você vai precisar de um banco de altura média. Apoie um dos pés no banco e desça a outra perna até atingir o chão. Depois suba novamente e repita o processo.

Se você achar o exercício fácil demais é só acrescentar alguns pesos e se divertir.

O ideal são 3 séries de 15 repetições para cada perna.

6- Lateral deitada

bumbum durinho

Deite-se sobre um colchonete de lado e eleve uma das pernas para cima, depois desça-a lentamente e repita o processo. Faça 10 repetições desse exercício e, depois flexione a mesma perna à frente do corpo e estenda-a na sua diagonal. Repita por mais 10 vezes.

Esse exercício deve ser feito em 3 séries com 20 repetições em cada lado e/ou perna.

7- Elevação da pelve unilateral

bumbum durinho

Deite-se num colchonete de barriga pra cima e, em seguida, eleve o quadril e estique, ao mesmo tempo, uma das pernas. Retorne à posição inicial.

Agora repita o mesmo exercício com a outra perna. Caso você ache moleza adicione alguns pesos sobre o quadril e também caneleiras nas pernas para potencializar a atividade.

Faça cerca de 3 séries de 20 repetições com cada perna.

Como vocês viram é fácil deixar o bumbum durinho para o verão. E o melhor de tudo é que você nem vai precisar gastar dinheiro, afinal você pode fazer essa série perfeita em casa mesmo.

Então não fique para trás! Partilhe essa dica com as suas amigas e chame todo mundo para deixar o bumbum durinho nesse verão.

Categorias: Beleza, Fitness, Saúde