Cabelos cacheados – Dicas para um cabelo bonito

Cabelos cacheados – Dicas para um cabelo bonito

Se tem uma coisa linda numa mulher é o cabelo, ainda mais quando ele é natural, sendo liso, encaracolado, afro, cacheado, etc. E se tem um estilo de cabelo que está super em alta é o cacheado! Isso mesmo, os cabelos cacheados têm ganhado cada vez mais força entre a mulherada. Isso devido a onda de se assumir como você realmente é. Então a mulherada parou de alisar os fios e têm deixado-os cada vez mais natural. Porém, as cacheadas sofrem bem mais, afinal é necessário cuidados especiais, hidratação redobrada e muitos truques para ter cabelos cacheados sempre lindos.

Então, se você também é uma cacheada fique por aí e acompanhe todos os truques e dicas que trouxemos hoje para vocês arrasarem sempre com os seus belos cachos. Fique de olho!

Cabelos cacheados – Dicas e truques

1- Produtos específicos

Não adianta ir no mercado e comprar o primeiro kit de produtos que ver na sua frente. É necessário que os produtos sejam específicos para o seu tipo de cabelo. Então procure sempre pelos produtos com ativos emolientes específicos para cachos. Os óleos essenciais e a vitamina E são excelentes para manter e desenvolver a hidratação do cabelo.

2- Hidratação

A hidratação é o passo mais importante para os cabelos cacheados. Então a nossa dica é que a hidratação seja feita entre dois ou três dias por semana, durante pelo menos 1 mês – isso dará um tratamento de choque no cabelo que o deixará mais brilhoso, sedoso e hidratado. Passado esse primeiro mês diminua a quantidade de hidratações para 1 vez por semana ou até mesmo 2 vezes por mês.

3- Pente de dentes largos

Pode parecer que não mas o pente que você usa faz muita diferença nos cabelos cacheados. Para esse tipo de cabelo é necessário que seja penteado com um pente de dentes largos, nada de escova pois eles arrebentam o cabelo e não distribuem a hidratação como os cachos precisam.

4- Leave-in

O leave-in ou creme sem enxágue, como também é conhecido, é muito importante na definição dos cachos e eliminação do frizz. Por isso, a nossa dica é que você aplique o creme todos os dias, tanto após a lavagem dos fios como também depois de acordar, as cacheadas sabem que perde-se muita definição durante a noite. Então umedeça o cabelo, aplique o leave-in e pronto!

5- Secar naturalmente

Muitas pessoas adoram utilizar secador para acelerar o processo de secagem dos fios. Mas, para os cacheados esse não é o método mais indicado porque ele faz com que se perca muita definição. A dica é amassar o cabelo com uma toalha felpuda, para tirar o excesso de água e deixar secar naturalmente. Ou, se você preferir, usar o difusor porque assim você acelera a secagem mas não perde a definição e nem deixa o cabelo com frizz. Lembrando que, quando usar o difusor ele deve estar em temperatura de morna para fria para não desidratar os cabelos nem danificar o seu tipo de fio.

6- Tá calor?

As cacheadas sofrem muito com o calor, porque adoram usar os fios soltos e, quando prendem pode marcar muito. Então a nossa dica é deixa-los soltos o máximo que conseguir e, caso não tenha mais jeito, opte sempre por prender já com os fios secos e sempre com elásticos encapados. Assim você não marca o cabelo, não o deixa quebradiço e nem estraga o mesmo.

Lembrando que os cabelos cacheados são lindos e tem que se tomar todos os cuidados para que eles continuem sempre assim, impecáveis!

Categorias: Beleza