Cabelos loiros – como tê-los sempre impecáveis

Cabelos loiros – como tê-los sempre impecáveis

Quem aí nunca pensou em ser a nova loira do tchan? Acho que todas as mulheres já desejaram, alguma vez na vida, ficar loiras, não é mesmo? Mas, por falta de informações e depois de ouvir todo mundo dizer “o loiro acaba com o cabelo” a mulherada acaba desistindo dessa ideia. Se você também sente falta de mais informações e dicas de como cuidar dos cabelos loiros é melhor ficar por aí! Hoje nós trazemos para vocês uma lista com várias dicas para você arrasar sempre com o seu loiro e ter os fios sempre impecáveis. Então fique por aí e acompanhe tudo isso já a seguir.

Cabelos loiros – Dicas

1- Água quente, nunca!

Como nós já sabemos, a descoloração dos cabelos loiros deixa os mesmos ressecados e necessitando de hidratação. Quando lavamos com água quente ele fica ainda mais seco e toda a hidratação natural dos fios é removida com a água. Por isso, a nossa dica é que você lave os cabelos sempre nem água na temperatura ambiente ou, no máximo, morna. A temperatura ideal deve ser o mais próximo possível da sua temperatura corporal, nada de muito frio nem muito quente.

2- Use sempre proteção ao expor os fios ao sol

Esta de férias pensando em curtir aquela praia ou piscina, pegar um bronze e sair com o cabelo lindo? Use proteção! Existem vários tipos de produtos no mercado que ajudam a proteger os cabelos loiros dos efeitos negativos do sol. Busque uma linha especial e nunca se esqueça de usa-los! Além dos produtos é essencial também a utilização de bonés e chapéus de sol para proteger e não expor o cabelo diretamente aos raios solares.

3- Hidratação semanal

Um cabelo hidratado é lindo e perfeito! Então o ideal é fazer uma hidratação bem profunda todas as semanas. Sabe aquele dia de beleza que você tira para ir ao salão fazer as unhas e ficar linda? Então, aproveite e peça ao seu cabeleireiro a fazer uma hidratação caprichada. Isso irá manter os fios saudáveis, brilhantes e hidratados durante toda a semana.

4- Cuidado com o secador!

O essencial para os cabelos loiros é evitar todo e qualquer tipo de secador ou até mesmo de chapinha. Mas, caso você dependa mesmo desses equipamentos tenha bastante cuidado ao utilizar, afinal o calor pode tirar toda a hidratação natural dos fios deixando-os ainda mais secos. A nossa dica é utilizar um óleo protetor sempre que for escovar o cabelo ou fazer chapinha. Lembre-se que o calor é inimigo dos seus fios loiros.

5- Para manter a cor

Você acabou de sair do cabeleireiro, achou a cor perfeita mas, na primeira lavada a cor mudou e você odiou? Calma! A dica para quem quer manter o loiro impecável é evitar lavar o cabelo todos os dias e optar sempre por shampoos feitos especialmente para cabelos loiros. Isso irá proteger a cor que você gostou e vai evitar que ele fique com aquele tom amarelado, o famoso cabelo de ovo. O ideal nesse caso, é comprar a linha completa especial para cabelos loiros, o shampoo, condicionador e creme de pentear, caso você necessite.

Agora é só colocar todas as nossas dicas em prática para ter os cabelos loiros sempre lindos e impecáveis!

Categorias: Beleza