Cabelos Oleosos – Causas que agravam o problema

Cabelos Oleosos – Causas que agravam o problema

Não tem jeito mesmo mulherada! Quem tem tendência a ter cabelos oleosos tem que ter o máximo de cuidado para evitar a oleosidade dos fios. São vários os detalhes que você deve seguir rigorosamente para não deixar os cabelos oleosos.

Pensando nisso nós decidimos ajudar todas que têm tendência a desenvolver essa anomalia. Então fique por aí e acompanhe já a seguir algumas das causas que agravam esse problema. Não se esqueça de evitar todas elas!

Cabelos oleosos – Agravantes do problema

1- Passar a mão no cabelo toda hora

Muita gente tem essa mania de ficar alisando o cabelo com as mãos a todo momento. Isso aumenta e muito a oleosidade dos seus fios, principalmente de quem já tem tendência a desenvolver esse problema. Engana-se também quem diz “mas a minha mão está limpa, posso mexer no cabelo”. A nossa mão, por si só contém oleosidade então você, de qualquer modo, vai passar essa oleosidade para os fios.

2- Maquiagem Oleosa

Tenha o máximo de cuidado ao comprar produtos de beleza e também ao se maquiar, pois a oleosidade da pele pode ser transferida para os cabelos facilmente. Então se for se maquiar prenda a franja, não deixe que os fios toque na pele e, se possível prenda a franja para que ela não tenha contato direto com os produtos de beleza oleosos.

3- Uso errado do condicionador

A maioria das pessoas, na hora de lavar o cabelo, aplica o shampoo em todo o comprimento dos fios e, em seguida, o condicionador. Essa é uma das práticas mais erradas e uma das que deixam os cabelos oleosos.

O certo é você lavar bem a cabeça com o shampoo, se concentrando na raiz e só depois nas pontas. Na hora de aplicar o condicionador isso deve ser feito apenas nas pontas dos fios, caso queira pode até subir mais um pouquinho, porém, nunca deve atingir a raiz! Isso pode deixa-la ainda mais oleosa e assim você vai agravar o seu problema.

4- Banhos muito quentes

Um banho bem quentinho é uma delícia, não é mesmo? O único porém é que a água demasiado quente resseca a sua pele. Assim, o seu corpo começa a produzir mais oleosidade para compensar e o seu couro cabeludo fica então mais oleoso, passando facilmente para os fios também. Então procure banhos menos quentes, mais mornos e agradáveis do mesmo jeito.

5- Esfregar o cabelo

Muita gente pensa que quanto mais força colocar na hora de lavar o cabelo mais limpo ele vai ficar. Nada disso! Ao friccionar o couro cabeludo você está promovendo a liberação de óleos das glândulas sebáceas, o que deixa os cabelos oleosos. Então lave bem o cabelo sim, mas não se esqueça de tomar cuidado com a força e intensidade que você lava os fios.

6- Secador de cabelo diariamente

Tal como a água quente, o secador de cabelo desenvolve o mesmo problema – liberação de óleos pelas glândulas sebáceas, o que aumenta, consequentemente, a oleosidade do cabelo.

Então, sempre que possível, evite utilizar o secador de cabelo deixando os fios secarem naturalmente.

Como vocês puderam observar são muitos os fatores diários que agravam os cabelos oleosos e que nós nem sempre prestamos atenção. Então comece a mudar os seus hábitos e com certeza o resultado chegará!

Categorias: Beleza, Saúde