Celebrar A Véspera De Ano Novo Sem Álcool Em Excesso

Celebrar A Véspera De Ano Novo Sem Álcool Em Excesso

Todos compreendemos que a época de Natal e a véspera de Ano Novo são alturas com muita animação, alegria e acima de tudo excessos, principalmente no consumo álcool. É como que vestirmo-nos de forma elegante ou ir a um jantar para comemorar a data signifique que é necessário beber até cair para o lado. Contudo não tem de ser assim.

Neste artigo são descritas dicas que vão ajudar qualquer pessoa a passar uma noite de passagem de ano sem álcool ou com uma ingestão muito moderada. E acredite, não é necessário ficar totalmente bêbado para que a Passagem de Ano seja memorável.

1 – Optar por comer mais verdese-aconselhavel-praticar-desporto-a-noite1
Durante todo o mês de Dezembro ingerimos alimentos em excesso. Desde os assados, os doces, os fritos e o álcool, é um mês em que temos tendência para evitar qualquer tipo de dieta. Contudo depois de tanto excesso muitas vezes é fácil fazer um restart ao organismo. Podemos optar pela passagem de ano para escolher comer mais saudável, com mais saladas ou uma comida vegetariana. Esta escolha vai tornar mais fácil a opção de beber álcool em menor quantidade.

2 – Ficar ativo
Alguns ginásios organizam atividades ou caminhadas para marcar a Passagem de Ano. Escolher ir a uma destas práticas decerto evitará que beba demais nesta noite. Se não conseguir encontrar nenhuma prática deste tipo na sua zona pode sempre optar por organizar uma você mesmo. Deixe os sapatos desconfortáveis de lado e comece o novo ano a praticar exercício.

receitas-sucos3 – Sirva bebidas deliciosas mas de baixo teor alcoólico
Explorar as bebidas não alcoólicas ou as que têm baixo teor de álcool é uma excelente forma de passar uma noite diferente sem cometer excessos. Cocktails clássicos como Bloody Marys ou mojitos têm muito álcool, contudo existem algumas bebidas com ervas e sumo de citrinos que são realmente saborosos.

4 – Cuidado com os convidados
Não deve abandonar o seu grupo, mas se você está a pensar organizar uma festa sem álcool deve informar todos os convidados. Assim quem não quiser este tipo de festa mais saudável pode recusar sem haver ressentimentos. Além disso é evitado o risco de estas pessoas trazerem álcool para a festa.

5 – Cozinhe algo muito elaborado e novo
Quer experimentar receitas novas mas nunca tem tempo? O que cozinhar-cookingmelhor do que uma refeição pela noite dentro como é hábito na Passagem do Ano para se aventurar na cozinha? Enquanto se passa tempo a pensar e preparar o jantar não se tem vontade de beber, ninguém gosta de andar a trabalhar sem conseguir se manter direito. Este é um excelente plano de festas para um pequeno grupo de pessoas.

6 – Ser você mesmo
A melhor dica é fazer exatamente a mesma coisa – mas apenas beba menos. É divertido beber dois ou três copos de champanhe durante a noite, e de certeza vai ser mais saudável que beber duas ou três garrafas.

Não se preocupe, vai haver alegria de sobra e é sempre importante alguém ficar sóbrio para controlar a noite e a diversão nos bares.

Categorias: Alimentação