Chá de cerejas para uma pele incrível!

Chá de cerejas para uma pele incrível!

As cerejas são as frutas com maior poder anti-inflamatório que existem. São ricas em antioxidantes, tendo um alto teor de vitaminas A e C, que fazem bem para o sistema imunológico e ajudam o corpo a eliminar toxinas e radicais livres, que causam inúmeros problemas de saúde.

Os radicais livres também pode ser combatidos com chá de cerejas frescas, prevenindo o envelhecimento precoce, rugas e manchas na pele. Além disso, esta frutinha também é deliciosa e muito versátil!

Benefícios do chá de cereja

Consumir a cereja fresca é muito bom para a saúde, mas o chá também ajuda a manter o corpo mais hidratado, aquecido e também aumenta a sensação de saciedade, evitando que a pessoa coma em excesso. Portanto, o chá de cerejas é muito bom para desintoxicar todo o organismo, por atuar sobretudo sobre o fígado, rins e intestinos.

Confira outros nutrientes presentes na cereja e seus benefícios:

cerejas

— A vitamina C participa da formação de colágeno e elastina, aumentando a elasticidade da pele.
— A vitamina A ajuda na cicatrização dos tecidos e regeneração celular.
— As vitaminas do complexo B fazem bem ao sistema nervoso, acalmam e ajudam a combater a ansiedade, a depressão e o estresse.

Esta receita de chá de cerejas é muito fácil de fazer, tem sabor doce e delicado. Feminino, é muito indicado para as mulheres, que sempre se preocupam em retardar o envelhecimento.

Ingredientes

2 colheres de sopa de polpa de cerejas frescas
1 colher de chá de mel
Suco de meio limão
200 ml de água

Como fazer:
1. Misture a polpa de cerejas, o limão e o mel numa caneca e acrescente a água fervente. Aguarde até amornar, coe e beba imediatamente.

Outros benefícios da cereja para a saúde:

— Previne a prisão de ventre

Comer a cereja fresca com a casca é excelente porque a fruta possui fibras de excelente qualidade, que retêm a água das fezes e as tornam mais maleáveis e volumosas, evitando a constipação.

A prisão de ventre é um problema que afeta muitas pessoas e que, se não tratada, pode causar cansaço, inchaço, dores de cabeça e até hemorroidas, problemas facilmente evitados com mudanças na dieta. Combine cerejas e ameixas ou cerejas, mamão e aveia numa vitamina, por exemplo, para evitar o problema.

— Permite um sono mais tranqüilo

A cereja-ácida contém substâncias que elevam a quantidade do hormônio melatonina no organismo, promovendo um sono mais profundo e reconfortante. Experimente tomar o suco de dez cerejas cerca de duas horas antes de dormir, e note se consegue evitar a insônia naturalmente.

— Evita doenças do coração

Rica em antioxidantes, a cereja possui a antocianina, um pigmento vermelho que protege o endotélio (a camada interna dos vasos sanguíneos), evitando o acúmulo de placas e o surgimento de inflamações.

Inflamações do endotélio podem facilitar o acúmulo de placas de gordura nas veias, condição conhecida como aterosclerose, e que pode levar a problemas do coração e acidentes vasculares cerebrais (derrames).

— Combate inflamações

Como dito na abertura deste artigo, as cerejas são frutas com alto poder anti-inflamatório. Por isso, são muito indicadas para quem sofre de doenças inflamatórias, como a artrite e a fibromialgia, entre vários outros problemas das articulações. Além de diminuir a inflamação, fortalece o sistema imunológico, para que o corpo possa combater as inflamações mais rapidamente.

Como consumir a cereja?

Você pode consumir cerejas frescas puras, sob a forma de compotas, geleias e doces, mas prefira adicionar às frutas adoçantes naturais, como a estévia e o mel, para um resultado mais saudável.

Cerejas em calda não são tão saudáveis, por causa do alto teor de açúcar e dos conservantes. Prefira consumir os vegetais frescos e crus para absorver todos os seus nutrientes.

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