Chás Com Propriedades Curativas Que Provavelmente Ainda Não Provou

Chás Com Propriedades Curativas Que Provavelmente Ainda Não Provou

É do conhecimento geral que o chá é uma bebida saudável sendo uma bebida importante em muitas culturas. Mas o que se calhar muitas pessoas não sabem é que existem muitos chás que podem ser usados para curar certas doenças. Para quem aprecia chá é bom expandir os horizontes e consumir vários tipos de chás. Beber diversos chás permite experimentar uma grande variedade de sabores ao mesmo tempo que obtém benefícios para a saúde.
Neste artigo são descritos alguns chás menos comuns mas que possuem benefícios para a saúde.

1 – Pau d’Arco paudarco_m
Este chá tem propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas. O seu sabor é um pouco amadeirado uma vez que é feito a partir da casca interna de uma árvore sul-americana. Esta casca possui duas substâncias ativas, da família das naftoquinonas, que possuem propriedades anti-inflamatórias e são excelentes na eliminação de bactérias, vírus e fungos. É de evitar o consumo em doses altas devido aos seus potentes efeitos curativos.

2 – Chá de Urtiga
É um chá que também tem propriedades anti-inflamatórias e é muito usado em casos de infeções do trato urinário e de artrite. O chá de urtiga contém vitaminas A, B e K, niacina e muitos minerais. Para quem souber colher urtiga selvagem pode preparar o seu próprio chá usando a planta fresca ou seca.

3 – Cavalinha
A planta da cavalinha é uma das fontes vegetal mais ricas em sílica pelo que ótima para melhorar a diferentes-tiposcondição da pele, cabelo e até mesmo ossos. É também um poderoso diurético ajudando a eliminação de líquidos além de promover um sistema imunológico forte. O seu sabor é muito leve e distinto e é rico em vitaminas do complexo B e flavonoides. O chá de cavalinha é ainda usado como calmante natural.

4 – Cogumelo Reishi
O chá deste cogumelo é algo inteiramente diferente. O seu sabor distinto pode ser algo que leva tempo para se acostumar. Mas o chá de cogumelo pode conferir uma série de benefícios para que o consumir. Este chá é muito usado para reforçar o sistema imunológico.

5 – Chá Pu-erh ou Puer
O nome deste chá deve-se ao facto de ser original do condado de Pu’er em Yunnan, na China. As folhas são secas ao sol e conservadas de seguida de modo a sofrerem uma pós fermentação ao longo dos anos. Quantos mais anos o chá tiver mais caro é. Possui um sabor muito mineral, um gosto a terra,100-g-Premium-japonês-arroz-chá-verde-chá-Natural-solto-produtos-da-perda-de-peso-do devido ao seu processo de envelhecimento. Durante o envelhecimento é normal ocorrer perda de alguns compostos como por exemplo os antioxidantes, contudo continua a ser muito usado para promover a perda de peso, proteger de doenças cardiacas e diminuir o colesterol.

6 – Genmai
Este é um chá verde proveniente do Japão que possui na sua constituição arroz torrado que dá a este uma grande quantidade de nutrientes. As folhas de chá verde são ricas em antioxidantes que são muito benéficos para o organismo e o arroz integral dá um maior teor de minerais.

Experimente já estes chás e ganhe mais saúde. Irá rejuvenescer de forma saborosa.

Categorias: Saúde
Tags: Chá, Curativo, saúde