Cinta Abdominal – A moda das famosas

Cinta Abdominal – A moda das famosas

Você com certeza já viu por aí alguma famosa usando a cinta abdominal para fazer exercícios físicos. A moda começou com a musa das musas Kim Kardashian. Depois dela várias outras famosas brasileiras já aderiram a essa nova tendência que promete deixar as mulheres com cinturinha de boneca. Temos por exemplo a atriz Fernanda Souza que posta frequentemente fotos de suas atividades físicas, inclusive com a cinta e também a dançarina Juju Salimeni que se diz apaixonada por esse novo acessório.

Então, se você também quer saber porque essas famosas todas estão usando a cinta abdominal na hora da malhação é só ficar por aí que nós te explicamos tudo já a seguir!

Cinta abdominal – para que serve?

A cinta abdominal nada mais é que um espartilho bastante rijo que é capaz de gerar uma tremenda compressão na área abdominal. Isso faz com que a cintura fique mais fina e mais alta podendo realmente acontecer essa remodelagem corporal. Porém, vários especialistas são contra essa nova moda de usar as cintas durante a prática de atividades físicas pois afirmam que a cinta abdominal permite sim que as pessoas respirem, mas, impede a ventilação das mesmas, o que pode ser bastante grave. Mesmo assim, existem milhares de pessoas que usam a cinta durante os treinamentos diários. A nossa recomendação é que você procure um especialista na área que possa te orientar sobre o uso ou não uso desse acessório.

Riscos

Como nem tudo na vida são só rosas, a cinta abdominal oferece vários riscos para quem a utiliza.

Um dos principais riscos a que você pode estar sujeito ao fazer o uso da cinta, principalmente se a mesma estiver bastante apertada, é a atrofia muscular das costas. A atrofia acontece porque a sua musculatura não vai conseguir se contrair com a pressão exercida sobre ela, então ficam excessivamente relaxados. Isso é como engessar a perna e o efeito pode até mesmo ser permanente.

Essa atrofia pode gerar outros problemas ainda mais graves. São alguns exemplos: hérnia de disco, dores na coluna, narcose carbônica e várias outras doenças.

Contraindicações

A nova tendência com o uso da cinta abdominal pode até trazer benefícios para você. Porém, há que saber se você pode ou não fazer o uso deste acessório. São exemplos de tipos de pessoas que estão no “quadro de riscos” e não podem fazer exercícios com esse acessório: mulheres que tenham ou já tenham estado com problemas de coluna, quem tem atrofia da musculatura abdominal, mulheres grávidas, quem tenha histórico de problemas de coluna, etc.

O que vale mesmo ressaltar é que não estamos indicando que você use a cinta abdominal. Caso você esteja interessado e queira experimentar essa nova sensação o primeiro passo a ser feito é procurar a ajuda de um especialista a área que possa te orientar certeiramente quanto ao tipo de cinta, tempo, exercícios que podem ser realizados usando a mesma, etc.

Como vocês viram a cinta abdominal é benéfica sim para o nosso corpo, basta saber usa-la com cuidado e moderação.

Categorias: Beleza, Fitness, Saúde