Como clarear e eliminar as manchas no rosto

Como clarear e eliminar as manchas no rosto

As manchas no rosto são comuns porque estamos, diariamente, expostos ao sol e nem todas as pessoas tomam os devidos cuidados, como a utilização de protetor solar, chapéu e óculos de sol. Além disso, existem também outros vários fatores que favorecem o aparecimento dessas manchas, tal como espinhas, cravos, entre outros.

A verdade é que as manchas no rosto são bastante incômodas pois esta é uma parte do nosso corpo que está sempre à mostra, então o melhor a fazer é se livrar delas. Existem vários tratamentos estéticos que prometem efeitos milagrosos, porém, são muito caros. E, pensando nisso, nós decidimos trazer hoje algumas dicas caseiras para você de como clarear e eliminar as manchas no rosto sem gastar muito dinheiro.

Então fique por aí e acompanhe essas dicas já a seguir!

Dicas:

1 – Máscara de Argila

máscara de argila

Você vai precisar de:

– Argila verde

– 1 colher (sopa) óleo de rosa mosqueta

Como fazer:

– O primeiro passo é misturar bem a argila com água morna e o óleo de rosa mosqueta, até formar uma mistura bem consistente.

– Lave bem o rosto e aplique essa pasta sobre a pele formando uma camada espessa. Deixe o produto agir até que a argila seque – entre 20 a 30 minutos.

– Passado esse tempo utilize água morna para retirar a argila e, em seguida, hidrate a pele com um creme de sua preferência.

Obs: Esse procedimento é recomendado por 1 a 2 vezes na semana durante 3 meses. Assim, você conseguirá se livrar de vez das incômodas manchas.

2 – Água oxigenada

máscara água oxigenada

Você vai precisar de:

– 1 água oxigenada 10 volumes

Como fazer:

– Essa receita é recomendada para ser utilizada de um dia para o outro. Então, assim que você for se deitar lave bem o rosto e aplique sobre a pele uma água oxigenada de 10 volumes. Deixe o produto atuar até o dia seguinte.

– Assim que você acordar lave bem o rosto com água corrente, hidrate a pele e não se esqueça do protetor solar.

Obs: Esse procedimento deve ser feito apenas com água oxigenada 10 volumes, caso contrário você pode conseguir uma mancha mais clara no rosto. Além disso você nunca deve se expor ao sol com essa mistura no rosto.

3 – Limão e bicarbonato

máscara bicabornato com limão

Você vai precisar de:

– Suco de meio limão

– 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio

Como fazer:

– O primeiro passo é misturar bem os dois ingredientes até formar uma pasta homogênea.

– Lave bem o rosto e, em seguida, aplique a nossa mistura em toda a pele fazendo movimentos leves e circulares.

– Deixe o produto agir por cerca de 30 minutos e enxágue a pele com água corrente. Em seguida, aplique um bom hidrante e não se esqueça do protetor solar.

Obs: Esse produto não deve ser utilizado todos os dias e nunca, em hipótese alguma, você deve se expor ao sol com essa pasta no rosto, isso pode causar ainda mais manchas.

Como vocês viram existem várias receitas simples e caseiras de como clarear e eliminar as manchas no rosto que podem te ajudar a amenizar e até mesmo se livrar dessa indesejável característica.

Porém, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Então aposte na prevenção para não ter essas manchas e, caso você não consiga prevenir use as nossas dicas de como clarear e eliminar as manchas no rosto.

Lembre-se de usar sempre o protetor solar e nunca se esqueça de um bom óculos de sol e chapéu nos dias mais quentes.

Categorias: Beleza