Coisas que Afetam a Ereção

Coisas que Afetam a Ereção

Quase todos os homens não pensam que podem vir a sofrer de disfunção erétil, até esta realmente ocorrer. Existem vários fatores que podem influenciar o desempenho sexual e podem levar mesmo à disfunção eréctil. Não conseguir obter uma ereção não deve ser razão de vergonha e a procura de informação junto a um médico ou em fontes de informação como este artigo pode ser uma excelente forma de resolver este problema.
Neste artigo poderá encontrar vários fatores que podem afetar a ereção e o desempenho na cama.

1 – Demasiadas aventuras na cama
Querer experimentar novas posições e ser mais aventureiro na cama pode ser estimulante e emocionante para o homem, mulher ou ambos. Contudo é muito importante não ultrapassar os limites. Existem cercas posições que aumentam o risco de ocorrerem fraturas penianas. Este fenómeno é extremamente doloroso e pode levar à disfunção erétil pelo que deve pensar duas vezes antes de tentar posições demasiado incomuns na cama.

1614-soja-e-seus-derivados2 – Ingestão de soja
O consumo de grandes quantidades de produtos à base de soja pode levar à diminuição da libido e comprometer a ereção. Isto acontece porque a soja possui isoflavonas e outros compostos semelhantes ao estrogênio humano. Estudos demonstraram que o consumo destes compostos leva à diminuição dos níveis de testosterona importante para a libido no homem.

3 – Esteroides
É comum os homens recorrerem ao consumo de esteroides anabolizantes quando pretendem aumentar os músculos. No entanto a sua obsessão por um corpo perfeito só vai afetar negativamente o seu desempenho na cama. Investigadores descobriram que os bodybuilders que usam esteroides têm maior frequência de orgasmos contudo tem muito mais dificuldade em obter uma ereção quando comparados com os que não ingerem este tipo de compostos.

4 – Ansiedade ou estresse
O estresse e a ansiedade afetam muito a sua vida sexual 1-Estresseporque dificultam a obtenção de ereções muito longas e pode mesmo levar à disfunção erétil. Existem muitos workshops e pessoas que podem ajudar no gerenciamento do estresse. Estas sessões permitem aprender a lidar com o estresse de forma eficaz, diminuído assim os níveis do hormônio de estresse no organismo.

5 – Baixa auto estima
Homens que não gostam da sua imagem e estão afetados por uma baixa auto estima têm maior dificuldade em obter um ereção. A baixa auto estima aumenta a ansiedade e o estresse durante o sexo o que afeta a ereção.

6 – Antidepressivos
Cerca de 30 a 40 porcento dos homens que tomam antidepressivos relatam que desenvolveram algum grau de disfunção erétil. Os antidepressivos são assim um fator que pode influenciar o desempenho sexual, podendo dificultar o orgasmo ou mesmo a ejaculação.

bebida-alcool-onu-20110211-size-5987 – Álcool
Beber álcool também reduz os níveis de testosterona no seu corpo e aumenta os níveis de estrogênio pelo que se beber muito terá dificuldades de ereção. Se for para a discoteca e ao fim da noite não conseguir fazer sexo a resposta pode estar na quantidade de álcool que bebeu.

8 – Medicação para a pressão sanguínea
Quase todos os medicamentos para controlo da pressão do sangue podem afetar a libido dos homens e portanto afetam a capacidade de obter uma ereção.

Categorias: Saúde