Coisas Que Nunca Ninguém Diz Antes da Primeira Aula de Ciclismo Indoor

Coisas Que Nunca Ninguém Diz Antes da Primeira Aula de Ciclismo Indoor

Sabemos que o ciclismo é um ótimo treino, mas vamos ser reais, ninguém quer andar de bicicleta na chuva, num dia de frio congelante ou num dia de verão escaldante. Então a opção é fazer algumas das aulas de ciclismo indoor que existem em alguns ginásios.

O ciclismo indoor existe desde o início dos anos 1990, mas com o aumento pessoas que se preocupam com o seu fitness esta modalidade tem ganho cada vez mais força. A maioria das cadeias de ginásio agora oferecem aulas e milhares de estúdios de ciclismo de luxo estão abrindo em todo o mundo.

Esta modalidade é um altamente eficaz para treinar o cardio e a força. Em uma aula de 45 minutos você vai montar uma bicicleta estacionária, a ouvir música incrível, e queimar até 600 calorias no processo. Estudos mostram que ao longo do tempo, ciclismo indoor pode diminuir a gordura corporal e índice de massa corporal, e melhorar a função cardiovascular global.

Apesar de parecer bastante simples, sabemos que a primeira classe pode ser muito intimidante. Desde o ajustar da altura do assento a simplesmente conseguir acompanhar a música, a sua primeira vez no ciclismo indoor pode parecer um pouco assustadora. Aqui ficam umas dicas para ajudar na primeira aula de bicicleta de interior:

1 – Escolha uma bicicletaEsponja-de-BOI-Bicicleta-Ciclismo
A maioria dos ginásios permite que se reserve uma bicicleta online antes da aula, pelo que deve escolher um local que seja confortável e agradável. Mesmo sendo a sua primeira vez não deve ter medo da fila da frente. Na verdade, ficar sentado na frente permite ter uma visão melhor de como o instrutor está a mover-se e também pode motivá-lo a trabalhar mais.

2 – Vestir roupa adequada
Vista roupa de fitness com tecnologia para eliminar o suor, para não se sentir desconfortável com as marcas de humidade. Calças a três quartos são uma boa opção. Deve evitar calções normais e camisolas largas. Existe sempre a hipótese de adquirir calções de ciclismo acolchoados para mais conforto.

3 – Ajustar a bicicleta
Determinar a melhor altura do assento é importante para realizar a aula sem problemas. Estando de pé ao lado da bicicleta o assento deve estar à altura do seu quadril. É importante que quando pedalar os joelhos fiquem alinhados com os dedos dos pés.

gallery_nrm_1425071176-0y3a4211Para encontrar a distância certa entre o assento e o guiador, coloque o cotovelo na ponta do assento e ajuste o assento para a frente ou para trás de modo que as pontas dos dedos apenas toquem na parte de trás do guiador.

4 – Conhecer a linguagem
Ao contrário das bicicletas de estrada, as bicicletas de indoor não têm engrenagens. Em vez disso têm um botão que controla a resistência, isto é, o quão duro os músculos precisam trabalhar para aumentar as rotações por minuto (RPM).

Durante a aula, o instrutor dá números de resistência conforme os exercícios. Aumentar ou diminuir o seu botão de resistência irá ajudá-lo a chegar ao lugar certo.

5 – Preocupar-se apenas com o seu desempenhobike
Andar na primeira aula de ciclismo pode ser intimidante, especialmente quando parece que todos à nossa volta já são profissionais. Mas uma vez que a música liga e a aula começa, lembre-se que só você importa.

Essa é a beleza de ciclismo indoor: ninguém vai incomodar. Basta fechar os olhos, pedalar e seguir a música. Escolha aulas e um instrutor que toque música de que você goste e lembre-se destas dicas!

Categorias: Fitness