Dicas Fáceis Para Comer Saudavelmente Em Qualquer Restaurante

Dicas Fáceis Para Comer Saudavelmente Em Qualquer Restaurante

Seja porque não tem vontade de cozinhar, porque é um aniversário de um colega ou apenas um grande jantar de família, é sempre algo especial comer em um restaurante. A única coisa que tem de fazer é decidir qual dos pratos vai pedir e desfrutar de um bom vinho por exemplo, sem ter de se preocupar com loiça para lavar.
Claro que quando se pensa em ir comer fora não se cropped-the-key-totem grande preocupação com gorduras e calorias, o que é um grande erro. Cerca de 92 por cento das refeições confecionadas em restaurantes possuem um maior número de calorias do que a média recomendada. Os molhos e o sal dão um sabor delicioso mas prejudicam a saúde.

Então se pretende comer em um restaurante mas comer de forma saudável memorize as seguintes dicas:

1 – Escolher os restaurantes
Escolher restaurantes de comida chinesa, italiana e americana é a pior solução. Deve-se optar por estabelecimentos que tenham pratos baseados no uso de legumes, gorduras e proteína magra, e grãos integrais (dieta mediterrânea e comida grega).
Além disso é importante escolher restaurantes que mudem os seus menus de acordo com os produtos frescos locais, o que indica que se preocupam com o uso de legumes.

xlarge_0ad2bf80db2f7e678da518faf7906ec32 – Pense no que sobra
Decidir como pedir é tão importante como o que vai pedir. O tamanho dos pratos tem aumentado desde 1970, sendo que hoje em dia são tendencialmente 138 por centro maiores. Por isso se vai encomendar um prato e sabe que vai poder levar para casa o melhor é pedir um prato que quando for reaquecido não perca as suas características. Risoto, carne ou sopa são excelentes exemplos de pratos que se comem bem no outro dia com apenas um pouco de aquecimento.

3 – Escolha antecipadamente
Se já sabe o local onde vai comer pense em escolher o prato antes de chegar ao local. Se pensar num prato saudável com legumes e grãos integrais vais conseguir evitar os pratos mais pesados e cheios de calorias que os seus amigos vão escolher ou que você consegue ver em outras mesas. Não ser influenciado permite escolher a opção mais saudável e ainda pode influenciar outros amigos a escolherem essa opção.

4 – Jantar com um menor número de pessoas
Estudos sugerem que quanto maior for o número de pessoas que o acompanham maior será a quantidade de comida ingerida. A distração ou o simples facto de haver pessoas que comem mais lentamente faz com que se tenha tendência a comer mais em refeições feitas na companhia de mais pessoas.dinner-party-big-image
Além do número de pessoas outras distrações como o telefone ou um jogo de futebol que está a passar da televisão fazem uma pessoa comer mais. Estar distraído faz com que não se dê atenção aos sinais enviados pelo corpo a dizer que já comemos o suficiente.

Estas são dicas muito úteis que ajudam a que não exagere só porque vai jantar fora. Relaxar e aproveitar a vida é importante mas é possível fazer tudo isto em um restaurante sem ter de comprometer a dieta e uma alimentação saudável.

Categorias: Alimentação