Como eliminar a seborreia dos cabelos – 6 dicas

Como eliminar a seborreia dos cabelos – 6 dicas

Sabe aquela casquinha grossa que aparece, normalmente, quando coçamos o couro cabeludo? É uma seborreia leve que pode ser solucionada com alguns tratamentos. Ela pode acontecer por vários motivos, cabelos oleosos, produtos que não se adaptaram ao seu cabelo, etc. O grande problema dessas casquinhas é que elas impedem a ventilação dos fios, aumentando a queda de cabelo e deixando-os mais fracos. Por isso mesmo preparamos hoje um artigo de como eliminar a seborreia dos cabelos para você se livrar desse mal.

Então fique por aí e confira algumas dicas que preparamos para vocês:

Como eliminar a seborreia dos cabelos

Dica 1: Troque os shampoos

O shampoos anti caspa funcionam tanto para as caspas como para a seborreia. Outros shampoos como anti resíduos também são excelentes para eliminar essas casquinhas grossas. Então troque o shampoo que você usa normalmente por uma dessas opções e use apenas uma vez por semana, os produtos anti resíduos, por exemplo, deixam o cabelo extremamente seco. O melhor a fazer é intercalar esses produtos com os que você usa normalmente.

Dica 2: Óleos essenciais

Muitas pessoas que tem seborreia no couro cabeludo também queixam-se das coceiras frequentes. Essa dica é excelente de como eliminar a seborreia dos cabelos e ainda se livrar das coceiras irritantes. É bem simples, basta misturar (sempre em partes iguais) óleo de lavanda, óleo de camomila e óleo de eucalipto. Em seguida, acrescente à mistura um pouco de água morna e aplique sobre o couro cabeludo.

Dica 3: Azeite de oliva e óleo de amêndoas

Esta dica também é excelente para quem sofre de seborreia com coceira. Para fazer é só misturar uma colher ou até duas de azeite de oliva e óleo de amêndoas e depois aplicar no couro cabeludo massageando bem. Essa mistura vai ajudar a aliviar as coceiras e também as seborreias do couro cabeludo.

Dica 4: Alecrim

Como eliminar a seborreia dos cabelos com alecrim? É fácil! Basta ferver um punhado de alecrim com 3 saquinhos de chá de camomila, ou outra erva de sua preferência. Deixe esfriar e, em seguida, enxague o cabelo com essa mistura. O alecrim é excelente para amenizar e até mesmo eliminar a seborreia do couro cabeludo.

Dica 5: Limão

Essa dica do limão é uma das mais utilizadas e mostra bastante eficácia no tratamento da seborreia. A receita é simples, corte um limão ao meio e esfregue-o em todo o couro cabeludo. Deixe o limão atuar por cerca de 10 minutos e, em seguida, enxágue com água morna. Tenha bastante cuidado pois o limão mancha! Então nada de sair ao sol depois de esfregar a fruta nos fios.

Dica 6: Óleo de hortelã

Outra dica de como eliminar a seborreia dos cabelos é com o famoso hortelã. Comece adicionando 2 gotas de óleo de hortelã com uma xícara (chá) de água morna. Em seguida aplique essa mistura no couro cabeludo e deixe o mesmo atuar por alguns minutos. Logo em seguida enxágue com água abundante e pronto.

Lembrando que a seborreia acontece principalmente em cabelos oleosos então antes de procurar como eliminar a seborreia dos cabelos tente evitar que ela apareça. Para isso lave regularmente os fios, esfregando sempre bem o couro cabeludo para que não fique nenhum resíduo acumulado.

Categorias: Beleza, Saúde