Como eliminar o inchaço e perder 3 quilos em uma semana

Como eliminar o inchaço e perder 3 quilos em uma semana

É possível diminuir medidas, desintoxicar o organismo e ainda perder peso em apenas uma semana.

Isso mesmo, sete dias é tudo de que você precisa para eliminar o excesso de gordura e de líquido que fazem com que seu corpo pareça inchado e que causa tanto desconforto.

Anote uma sugestão de menu para seguir com leves alterações durante a semana e cuidado com as porções.

Antes do café da manhã

água com limãoAntes de começar a preparar seu café da manhã, esprema meio limão num copo de água fria. Beba em jejum para desintoxicar o corpo, o fígado e o sangue. Isso também vai acelerar seu metabolismo e lhe dar uma dose extra de energia. Para melhorar os efeitos, prefira comer seu café da manhã apenas 30 minutos depois.

Café da manhã

Coma iogurte natural com frutas, sobretudo as pouco calóricas e nutritivas, como kiwi, laranja, maçã, pera, acerola, mamão… Complemente com uma colher de sopa de granola e um pouco de mel.

Se sentir falta de algo mais “substancioso”, pode comer um sanduíche de pão integral, queijo light e abobrinha grelhada sem gordura. Inclua temperos, como orégano, para dar sabor, e algumas folhas de alface.

Lanche da manhã

Você já deve ter ouvido falar que um dos segredos do emagrecimento está em comer várias porções pequenas ao longo do dia, evitando longos períodos de jejum. Isto é verdadeiro, porque o corpo “aprende” a armazenar mais calorias em forma de gordura quando passamos muito tempo sem nos alimentar.

sucos detoxPortanto, não deixe passar o lanche da manhã. Prefira um suco verde, feito com couve, espinafre, agrião ou outra folha verde-escura, misturada a uma fruta pouco calórica e doce, como o melão. Diurético, ele vai auxiliar na perda de líquidos.

Aliás, é importante lembrar que você deve beber bastante água ao longo do dia, até mais do que faria num dia “normal”. Isso porque, quando o corpo está desintoxicando, ele precisa de mais água para eliminar o excesso de toxinas sendo liberadas, também pela queima da gordura.

Almoço

Coma uma proteína grelhada ou assada em uma quantidade mínima de gordura. Nem precisa lembrar que a carne precisa ser magra. Não é o momento de consumir costelinha, bacon, picanha ou carne de porco. Se gostar de peixe, prefira-o à carne vermelha e ao frango.

Complemente a proteína com uma salada generosa, mas sem molhos cremosos, como os de queijo ou com maionese. Legumes no vapor são sempre uma boa escolha também.

Na sobremesa, coma uma fruta, talvez com um pouco de iogurte, assim como no café da manhã.

Lanche da tarde

No meio da tarde, você pode optar por lanches saudáveis. São boas opções:pipoca

  • Pipoca sem óleo ou manteiga, temperada com sal e orégano seco
  • Homus com aipo
  • Alface recheada com legumes e tofu

Jantar

Se possível, jante cedo, até as 7 horas da noite. Se conseguir jantar às 6 horas da noite e continuar sem comer até o dia seguinte, melhor ainda!

Mas, se a força de vontade ainda não chegou nesse nível, você pode tomar um chá que acelere o metabolismo às 6h da noite e jantar às 7h.

Na última refeição do dia, consuma alimentos leves, mas nutritivos. Uma boa sugestão são ovos cozidos, salada verde ou uma sopa magra, sem gordura. Nada de pão. Neste horário, o corpo precisa receber alimentos que gastarão mais calorias para serem digeridos, como as proteínas, ao invés de alimentos hiper calóricos, como os carboidratos.

Procure relaxar antes de ir para cama e fazer algo que goste, como ler um livro ou assistir a um filme. Uma boa noite de sono é também um dos pontos-chave para perder peso de maneira definitiva e saudável.

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