Como ocupar o tempo na sauna?

Como ocupar o tempo na sauna?

Uma sessão de sauna trás muitos benefícios para o organismo, para além de ser um momento de relaxamento e ganho de energias. Muitas pessoas usam frequentemente a sauna, chegando a fazer sessões de 30 minutos, pelo que acabam por estar muito tempo na sauna e acabam por não aproveitar o tempo que passam lá dentro.

Finnleo-Traditional-sauna-large-photo

 

Este artigo apresenta uma lista das coisas que se podem fazer na sauna por forma a aproveitar o tempo.

1 – Respire e Relaxe

Para quem já conhece os benefícios da sauna sabe que este momento do dia deve ser aproveitado para relaxar. Respirações lentas e profundas ajudam a limpar a mente enquanto o seu organismo está sendo purificado. Este processo de controlo da respiração revigora todo o corpo.

 

2 – Meditação

Quem não precisa de um pouco de tempo só para si? Quer seja para pensar em assuntos pessoais, projetos ou mesmo questões espirituais, todos necessitamos de um tempo sem perturbações que nos permita meditar. A sauna é um local perfeito para meditar, sendo um espaço tranquilo vai ficar com a noção que pensou em tudo o que tinha a pensar.

 

3 – Faça algumas poses de Yogayoga-1024x763

Calma, não comece já a pensar em realizar todo um treino de yoga na sauna. A sauna é partilhado por outras pessoas pelo que não pode usar o espaço como se estivesse sozinho. Além disso existem posições que podem não ser muito fáceis de fazer devido ao espaço limitado. Mas realmente fazer yoga na sauna pode trazer benefícios para o organismo, por isso pense em tentar antes de descartar a ideia. Com o calor os músculos ficam mais flexíveis e relaxados pelo que o yoga vai dar uma maior sensação de liberdade ao seu corpo.

 

4 – Coloque a conversa em dia

Convide velhos ou novos amigos e aproveitem o tempo na sauna para conversar. O tempo irá passar mais rápido.

 

5 – Aproveite para ler

Pode ser um bom momento para colocar a leitura em dia. Lembre-se que a grande a humidade  da sauna pode danificar os livros. Opte por jornais ou revistas porque não têm tanto valor como os livros, vai ser mais fácil para você os jogar no lixo. Nunca leve livros da biblioteca ou livros emprestados.

 

6 – Ouça música

Ouvir música permite aumentar o nível de relaxamento espiritual. Pode levar um leitor de mp3 para a sauna mas não se esqueça de coloca-lo em um saco protetor da humidade e calor. Música clássica ou sons da água são ideais para meditar.

 

7 – Mini massagem

Isto é perfeito para fazer na sauna. Use as mãos ou um massajador e faça movimentos nas costas, coxas ou ombros. Irá sentir uma sensação de rejuvenescimento.

 

8 – Esfoliação

Use cremes ou produtos para a pele. É comum ver pessoas a usar uma luva de massagem rija, porque permite fazer uma esfoliação à pele ao mesmo tempo que massaja. Não à nada melhor que cuidar da sua beleza enquanto cuida da sua saúde.

 

9 – Máscara Facial

Para além da pele do corpo aproveite para tratar da pele do rosto. Faça uma máscara de rosto na sauna. A combinação de máscara e vapor vai ajudar a abrir os poros e a limpeza da pele.

51

 

Se frequenta saunas agora já sabe como deve utilizar o seu tempo.

Categorias: Beleza, Saúde
Tags: Sauna, tempo