Como Prevenir Seios Descaídos

Como Prevenir Seios Descaídos

Seios descaídos é um problema muito comum, especialmente em mulheres que estão a meio da idade. Apesar do problema ser apenas cosméticos, o desagrado com a aparência física pode levar a problemas psicológicos como baixa autoestima.
Mas não se preocupe! Existem remédios caseiros que ajudam a prevenir este problema. Neste artigo são apresentados alguns métodos naturais para resolver este problema.otpuskane-gardite

Causas e sintomas dos seios decaídos
Antes de avançarmos para a apresentação dos remédios caseiros é importante perceber um pouco mais sobre as causas da doença. As principais causas para a flacidez do peito:

Envelhecimento: depois dos 30 anos a pele da mulher começa a perder elasticidade devido à diminuição do nível de estrogênio no organismo. A perda de elasticidade leva ao aparecimento de flacidez de forma gradual.

Tabaco: isto pode surpreender muitas pessoas, mas o tabaco leva realmente ao aparecimento de flacidez nos seios. Fumar tem um efeito adverso sobre uma proteína chamada elastina, proteína que mantém a elasticidade da pele.

Gravidez: a gravidez é outro fator que condiciona a flacidez, sendo que mulheres com várias gestações são mais propensas a esta situação.

Peso corporal: a flacidez no peito é mais comum em mulheres com excesso de peso corporal.

Remédios caseiros e naturais
Agora que já percebemos um pouco mais cobre a doença, ficam alguns métodos naturais que podem prevenir o seu aparecimento.

dieta-do-gelo-620x3941 – Massagem com gelo
Este é um remédio que não deve ignorar. A massagem com gelo ajuda a manter a firmeza que pretende.
Peguem em 1 cubo de gelo e massagem um seio durante 2 minutos. De seguida pegue em outro cubo de gelo e esfregue no outro seio durante 2 minutos também. Deite-se de costas durante meia hora. Para excelentes resultados deve repetir isto durante 4 ou 5 vezes por dia.

2 – Azeite
O azeite tem uma grande quantidade de ácidos gordos e antioxidantes fortes que permitem manter a pele suave e sem flacidez.
Despeje uma colher de azeite nas palmas das mãos. De seguida esfregue as mãos firmemente para produzir calor. Massaje os seios com as palmas das mãos, em movimentos de baixo para cima. Continue a fazer isto durante cerca de 20 minutos. Repita o processo no mínimo 4 vezes por semana.

3 – Manteiga de Karité
A manteiga de karité é um dos melhores remédios naturais para ajudar a combater a flacidez. Esta manteiga possui uma grande quantidade de vitamina E que ajuda a melhorar a elasticidade da pele. Além disso ajuda a eliminar radicais livres que são adversos para o corpo.
Coloque meia xícara de manteiga de karité nos seios e massaje lentamente durante 20 minutos. Depois deixar a manteiga durante mais 15 minutos sem massajar. Por fim lavar com água fria. Este processo deve ser realizado 3 vezes por semana.

4 – Aloé Veraaloe-vera-gel-on-wooden-spoon-1
Os antioxidantes do Aloé Vera ajudam a eliminar os radicais livres do corpo, algo que é crucial neste tratamento. Além disso, o Aloé Vera é muito bom para manter a elasticidade da pele.
Espalhe aproximadamente 2 colheres de sopa de gel de Aloé Vera nos seios e massaje durante 15 minutos. Depois deixe o gel repousar na pele durante mais 15 minutos. Repita todos os dias até recuperar a firmeza desejada.

Experimente já estes remédios caseiros e ganha novamente vontade de se olhar ao espelho!

Categorias: Beleza