Como renovar a pele em uma semana

Como renovar a pele em uma semana

Todo mundo, tanto mulheres como homens, querem sempre ter uma pele bonita, hidratada e jovial, não é mesmo? Mas para ter uma pele assim são precisos vários cuidados diários e, nem todas as pessoas conseguem cuidar de si diariamente, tanto por motivos financeiros como falta de tempo, etc. Pensando exatamente nisso, nós decidimos trazer hoje para vocês um passo a passo simples de como renovar a pele em apenas uma semana. Isso mesmo que você leu! Vamos te ensinar a ter uma pele linda, saudável e hidratada em uma semana!

Renovar a pele: passo a passo

Segunda feira

Nesse primeiro dia de cuidados vamos começar com uma máscara facial desintoxicante e calmante para as peles cansadas. Para isso vamos utilizar como base a famosa argila verde e, em seguida vamos adicionar à ela um pouco de leite morno (o suficiente para ela ficar molinha), 1 colher de iogurte natural e 1 colher de manteiga. Misture bem todos os ingredientes até conseguir uma pasta bem homogênea. Em seguida, aplique a máscara em todo o rosto e pescoço e relaxe por cerca de 30 minutos. Importante não passar sobre os olhos! Passado esse tempo retire a pasta do rosto com água fria e se delicie com uma pele mais revigorada e até mais nova.

Terça feira

No segundo dia vamos renovar a pele melhorando a flacidez e controlando os poros dilatados. Essa etapa é a mais simples de todas. Você só vai precisar de uma clara de ovo ou, se preferir, a albumina em pó (que pode ser encontrada facilmente em casas de produtos naturais) misturada com leite. Vamos espalhar a clara de ovo ou a albumina com leite sobre todo o rosto e esperar secar. Depois é só retirar com água morna e a sua pele ficará com aspecto mais firme e também mais saudável.

Quarta feira

Na quarta vamos deixar a nossa pele nutrida e mais nova! Vamos então utilizar 1/2 abacate amassado com azeite de oliva. Misture bem até ficar bem homogêneo e aplique a máscara no rosto. Deixe a mesma atuar sobre a pele por cerca de 30 minutos e então retire-a com água fresca. Essa máscara dará à sua pele minerais, vitaminas e antioxidantes, ajudando-a a ficar fresca e rejuvenescida.

Quinta feira

Para renovar a pele, na quinta feira vamos fazer uma máscara tonificante e revigorante. Para isso vamos misturar aveia e mel morno, nas mesmas proporções, até ficar bem homogêneo. Depois é só aplicar essa misturinha sobre o rosto quando ela ainda estiver morna. Deixe descansar na pele por cerca de 30 minutos e depois retire com água morna. Para quem não sabe, o mel é excelente para a nossa pele pois possui propriedades imunológicas, sedativas, anti sépticas, antioxidantes e tonificantes.

Sexta feira

Dia de finalizar os nossos tratamentos para renovar a pele. Então vamos fechar com chave de ouro, usando uma máscara extremamente hidratante! Para isso comece amassando bem uma banana madura e misture um pouquinho de manteiga ou, se você preferir, creme de leite, até ficar bem homogênea a sua mistura. Feito isso aplique uma camada bem grossa dessa pasta sobre o rosto e deixe atuar por cerca de 30 minutos. Passado esse tempo retire-a com água corrente e pronto! Uma pele super hidratada é o que você vai ter.

Categorias: Beleza, Saúde