Como Saber Se Uma Dieta Vai Funcionar Em Você

Como Saber Se Uma Dieta Vai Funcionar Em Você

Quem já procurou informações sobre saúde e dieta em revistas de fitness ou na Internet provavelmente já pensou que cada informação contradiz a outra. Primeiro os hidratos de carbono são ruins mas no dia seguinte já são uma excelente opção para os atletas de alta competição. Por outro lado as gorduras não devem estar presentes em grande quantidade na nossa alimentação, mas os seguidores da dieta Paleo consideram que o bacon é um excelente alimento.qual-a-dieta-ideal

Na realidade existem defensores de teorias bem diferentes no que diz respeito a informações sobre nutrição e fitness. Mas o importante é criar mais respostas e diminuir a confusão. É necessário dar sentido a toda a informação de modo a conseguir viver uma vida saudável.

Fique então com três dicas que vão ajudar a descobrir o que realmente funciona e o que pode funcionar melhor para você.

1 – Evite todas as dietas que indiquem um “inimigo”
Existem sempre novas tendências no mundo da dieta e do fitness e muitas delas possuem uma excelente estratégia de marketing em que prometem resultados rápidos. Mas muita atenção, a perda de peso é um tópico muito complexo que envolve perda de calorias, qualidade dos alimentos, hormônios, genética, exercício, idade e outros factores.

tipos-de-dieta-630x330-destaqMas não fique com a ideia de que necessita se tornar um especialista em nutrição antes de tentar qualquer novo plano alimentar. O que tem de compreender é que se uma dieta indica que deve mudar um “elemento chave”, este é um tipo de dieta que vai querer evitar.

É uma exageração grosseira dizer que “tudo o que precisa” é evitar qualquer um dos seguintes itens: hidratos de carbono, gordura, trigo, produtos lácteos, glúten, açúcar.

2 – Pensar na dieta como um namoro
É normal olhar para o que resulta em pessoas que conhecemos como irmão, colegas de trabalho, amigos, e ter vontade de fazer o mesmo. No entanto o mais sensato seria pensarmos na dieta como um namoro em vez de nos inspirarmos nos exercícios que os outros praticam.

Ninguém quer começar um namoro com uma pessoa que despreza desde o primeiro dia, então porque você iria querer fazer o mesmo em relação ao exercício e ao que come? Apesar do seu corpo ser capaz de aguentar estas situações é muito provável que a sua mente não sobreviva a dias inteiros de uma alimentação desagradável. Você vai acabar por sair do seu plano de dieta, vai odiar a alimentação saudável e provavelmente vai acabar mais frustrado e confuso do que quando você começou.

168eb9991dff4d61024f61eda2d93b3d“Fazer o que funciona para o seu corpo” é um conselho simples mas que funciona incrivelmente bem e faz todo o sentido.

3 – Manter o foco no todo
O mais importante em qualquer plano de alimentação saudável é ser consistente e sustentável. É importante manter a atenção e o foco no todo quando se trata de questões de nutrição e de saúde. Você não consegue transformar seu corpo fazendo um exercício repetidamente durante 30 dias, e também não vai mudar seu corpo permanentemente cometendo algo por um período tão curto de tempo.

Comer é social, divertido e deve trazer felicidade. Você deve sentir-se no controle e saber que suas escolhas saudáveis estão fazendo a diferença e ajudando nas maneiras que você quer.

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