Segredos para Suportar o Inverno Alegremente

Segredos para Suportar o Inverno Alegremente

Não é simpatizante do Inverno? Não aguenta muito bem o tempo frio e nublado? Não desanime. Pode estar sombrio lá fora mas na sua perspetiva não tem de estar. Existem algumas coisas que pode fazer para manter um pensamento positivo. O importante é manter o bom humor e a motivação, evitando assim cair no erro de ganhar uns quilos extra só porque é Inverno.
Neste artigo estão descritas algumas dicas que ajudam a suportar o Inverno de forma mais saudável e descontraída.

woman-running-in-the-snow

1 – Praticar exercício mesmo nesta estação do ano
Pode ser difícil ganhar motivação para fazer exercício com temperaturas baixas ou mesmo para sair de casa e ir até ao ginásio. Mas o exercício irá certamente aumentar o seu humor e alegrar o seu dia. Se tem dificuldade em começar só porque está frio pode optar por um sistema de recompensa, ou seja, crie um plano de exercícios semanais e se o conseguir cumprir irá oferecer a si mesmo um pequeno prémio, como por exemplo uma massagem de relaxamento.
Para os menos corajosos, existe sempre a possibilidade de realizar exercício em casa. Basta adquirir um DVD de treinamentos e copiar os movimentos.

2 – Coma de forma otimista e saudável
Resista às gorduras e aos doces. Carboidratos refinados e o açúcar alteram os níveis de glicémia o que pode deixar uma pessoa mais irritadiça. Opte por comer alimentos mais saudáveis que contenham nutrientes como ômega-3, carboidratos insaturados ou vitaminas do complexo B uma vez que estes promovem uma melhoria do humor. Comer aveia logo pela manhã é uma excelente forma de começar um dia de Inverno. A aveia é rica em fibras que aumentam os níveis de serotonina no corpo, uma substância que existe no cérebro responsável pela sensação de bem-estar.

3 – Junte os amigossem nome
Os ursos hibernam por causa do frio mas os seres humanos não conseguem ficar dentro de suas casas todo o inverno. A socialização é uma forma muito importante de melhorar o equilíbrio interior e o humor. Junte os amigos em casa ou combine saídas de modo a não ficar todo o Inverno sozinho por causa do mau tempo.

4 – Usar vestuário adequado
Usar demasiada roupa ou roupa volumosa como é o caso dos casacos de Inverno nem sempre dá o visual desejado e pode até tirar alguma liberdade de movimentos. Mas manter-se quente é uma ótima forma de se manter alegre. O frio provoca um aumento do consumo da energia do seu corpo que origina uma sensação de fraqueza e desanimo.

5 – Aproveite os prazeres do Inverno
Existem pequenos prazeres que só são possíveis no Inverno. Usar gorros quentes, fazer patinagem no gelo ou beber um delicioso chocolate quente são algumas das coisas que pode fazer para desfrutar desta estação do ano. Ao pensar que está a tirar o maior proveito do frio vai sentir-se mais otimista e vai passar os dias de forma mais animada.

O Inverno não tem de ser triste e cinzento, aproveite estas dicas e anime-se mesmo que sinta frio. E não aproveite a desculpa de estar frio para não se preocupar com a sua saúde e bem-estar.

tumblr_mdajq5cjld1rj50pho1_500

Categorias: Saúde