Cuidados com o sol – como se proteger

Cuidados com o sol – como se proteger

Ficar ao sol é uma das coisas mais prazerosas da vida, não é mesmo? Isso porque os raios ultravioletas desencadeiam um monte de sensações boas no nosso organismo, e daí o nosso prazer. Todo mundo adora tomar um banho de sol seja na praia, na piscina, ou em casa mesmo para ficar com aquela famosa marquinha. Mas, o que muitos não sabem é o quão perigoso é para a nossa pele, sendo necessários vários cuidados com o sol a fim de proteger a nossa pele.

Como nós sabemos que nem todas as pessoas têm essas informações disponíveis e acabam por não tomar as devidas precauções decidimos então trazer para vocês um artigo sobre os cuidados com o sol, para você se proteger e cuidar também de toda a sua família!

Então sem mais conversa, vamos ao que realmente interessa!

Cuidados com o sol – Dicas

Como já mencionamos anteriormente, a exposição ao sol promove a liberação de hormônios que estão associados a sensação de bem estar e prazer tendo um papel fundamental na manutenção da nossa saúde mental. Mas, apesar de ser muito saudável e delicioso é preciso ter cuidados com o sol, afinal existem também vários perigos associados à exposição aos raios ultravioletas. Você pode ter, por exemplo, uma insolação, aparecimento de rugas precocemente, envelhecimento mais cedo e até mesmo câncer de pele. Então é preciso ter cuidado!

Roupas e acessórios

Pode parecer que não, mas as roupas são sim importantes na época de verão, os acessórios igualmente! Com o sol quente é necessário usar bonés e chapéus para se proteger. Além disso os óculos também são extremamente importantes, não como um acessório de moda mas sim como um item para se proteger, ele ajuda a evitar doenças oculares como as cataratas. As roupas devem ser feitas de algodão pois elas retêm cerca de 90% das radiações ultra violetas. Então nunca se esqueça desses acessórios!

Filtro solar

Obviamente! Esse é o item essencial quando falamos em cuidados com o sol! Ele deve ser o seu companheiro diário, não apenas naqueles dias de piscina ou praia mas sim TODOS OS DIAS! Mesmo que você não veja o sol, mesmo que o tempo esteja nublado saiba que os raios ultra violetas estão lá, e só o filtro solar para te proteger!

O ideal é você escolher o FPS ideal para a sua pele e região onde mora com a ajuda de um especialista.

Água

Com a exposição ao sol você, mesmo sem notar, perde muito líquido corporal e se desidrata, assim é essencial que você beba muita água. Afinal, como já sabemos, todo o nosso organismo depende de água para se manter funcionando perfeitamente. O indicado pelos especialistas são 2 litros de água por dia mas, no verão, tente ingerir até mais que isso, água nunca faz mal, lembre-se disso!

Alimentação

Com o calor o nosso corpo aumenta de temperatura e assim tem mais dificuldade para processar os alimentos. Assim, faz-se essencial a ingestão de comidas leves e frescas ao invés de frituras, batatas e tudo que precise de mais tempo para o nosso organismo fazer a digestão.

Então, como vocês puderam ver, existem vários cuidados com o sol para serem tomados a fim de se proteger. Não se esqueça de nenhuma das nossas dicas e fica sempre protegido!

Categorias: Beleza, Saúde