Cuidados da pele para Homem

Cuidados da pele para Homem

Este artigo é dedicado aos cuidados de pele para os homens. Sim, leu bem, para os homens. É normal ver nas lojas de cosméticas produtos destinados apenas aos cuidados do homens, o que demonstra que existe uma mudança de atitude por parte dos homens. É verdade que maioria dos homens não usa produtos de maquilhagem mas a pele necessita de outros cuidados como limpeza ou hidratação.
Dicas-de-beleza-para-homens-imagem-010
Como é um artigo para os homens as dicas de como cuidar da pele vão ser apresentadas na forma de um pequeno guia rápido e simples de ser seguido. Estes cinco passos vão permitir garantir uma pele bonita e saudável, independentemente da sua idade.
rosto-homem
Passo 1 – Limpeza
Calma, limpeza não significa tratamentos com creme ou produtos de beleza demasiados caros. Limpeza é apenas o ato de lavar o rosto. É de grande importância lavar a cara todos os dias, de preferência pela manhã e também à noite antes de deitar. A sujidade da pele muitas vezes não se consegue ver mas basta pensar que todo o dia a nossa pele está em contato com poluentes como perfumes ou poluição dos carros. Não conseguir ver não significa portanto que a pele esteja limpa. Como os homens costumam ter pele mista a oleosa o
pte por produtos para peles oleosas. E não use o sabão de lavar as mãos porque este seca muito a pele.

 


Passo 2 – Esfoliação
Este passo é daqueles que trazem logo diferença para a sua pele. A esfoliação consiste na remoção de células mortas da pele de forma a revelar as células mais novas. A pele tende a sofrer um processo de esfoliação natural, contudo à medida que envelhecemos este processo começa a ser menos intenso, pelo que é necessário dar uma mãozinha para obtermos uma pele mais bonita. Além disso a esfoliação permite eliminar a sujidade que fica acumulada nos poros apesar das limpezas diárias. A melhor parte de usar um esfoliante é que só tem de ser aplicados umas 3 vezes por semana. Experimente e sinta a diferença imediata na sua pele.

Passo 3 – Hidratação
Um creme hidratante é sempre necessário para o homem, mesmo que não queira ter alguma dedicação a cuidar da sua pele. O creme é necessário porque o homem tem de fazer a barba, gerando irritação e abrasão na pele e tornando-a mais seca. O uso de um creme hidratante é uma melhor escolha em vez de um aftershave que tenha na sua constituição álcool ou fragrâncias. Álcool e perfumes secam ainda mais a pele. Existem cremes e bálsamos aftershave que permitem repor a humidade da pele.

Passo 4 – Olhos 
Ok, a partir deste passo já entramos mais nos detalhes, por isso se tem preguiça fique pelos três passos anteriores e já terá uma melhoria significativa na pele.
Em relação aos olhos importa referir que este é o primeiro local onde se começa a notar o envelhecimento. A pele nesta zona é muito fina e macia pelo que é fácil começarem a aparecer pequenas linhas de expressão que depois passam a rugas. Assim que aparecem as primeiras linhas é importante começar a usar um creme de olhos. Estes Labios_Ressecados1cremes vão hidratar esta  zona prevenindo o aparecimento de rugas.

Passo 5 – Lábios
 Existe outra zona muito afetada  pelo envelhecimento, os lábios. Os homens não vão querer usar baton para disfaçar uns lábios envelhecidos por isso devem optar por usar um baton hidratante  que tenha um fator de proteção solar alto. Não esquecer que o baton tem de ser usado todo o dia pelo que tem de aplicar várias vezes ao dia.

Pequenos passos que ajudam a sua pele. Opte pelos 5 passos ou apenas pelos 3 primeiros, mas decerto irá ver grandes diferenças em seu rosto.

Categorias: Beleza