Guia Para Cuidar De Bigodes

Guia Para Cuidar De Bigodes

Obter bigode desejado exige algum trabalho aos homens. O uso de bigode está outra vez na moda mesmo existindo pessoas que consideram que um homem no deve andar barbeado adequadamente.
Neste artigo são dadas algumas ideias para obter bigodes perfeitos e de aspeto cuidado.

movemberHistória
Os pêlos faciais aparecem no Paleolítico como uma defesa natural contra as condições ambientais. Já por volta de 2650 a.c., os pêlos faciais constituíam uma fonte de orgulho e eram usados como sinal de masculinidade, crença religiosa ou status na sociedade. Artefactos do Egipto mostram que os homens usavam bigode assim como os gauleses, mas os romanos preferiam o uso de barba completa. Para vermos a importância da barba na sociedade basta pensarmos que as tropas dos exércitos por todo o mundo apresentam-se sempre sem barba.
Mas na atualidade o bigode tem ganho uma nova força, especialmente entre os mais jovens, que de alguma forma consideram que o seu uso representa a sua individualidade e criatividade. Existem bigodes para todos os gostos.

Utensílios necessários
1 – Lâminas de barbear
Existem várias opções para lâminas. As giletes antigas, que usam uma lâmina descartável em uma cabeça de segurança, são ideais para um barbear mais saudável e limpo. Contudo o recomendado é usar giletes de cartucho, mais fáceis de usar e mais fácil de trocar as cargas. De fora das opções ficam os barbeadores elétricos.

2 – Cremes de barbear
Optar por produtos sem perfumes nem álcool. Agentes como o mentol que permitem reduzir a sensibilidade da pele pode ou não ser uma vantagem, dependendo da pessoa.

Como barbearshaving-products-razor-800x445
Independentemente dos produtos usados existem regras básicas para um barbear limpo e eficaz.
1 – Abrir os poros
Tomar banho quente ou lavar com água quente a cara suaviza o cabelo e aumenta o fluxo sanguíneo pelo que os cabelos são cortados mais facilmente.
2 – Cortar o pêlo na direção do seu crescimento
Os pêlos crescem em sentidos diferentes mas é importante cortá-los na direção do seu crescimento. Normalmente os pêlos da cara crescem para baixo e os do pescoço para cima.
3 – Lavar após o barbear
É importante lavar a cara com água fria após o barbear para fechar os poros.

Cuidados a ter com os pêlos que não corta
1 – Limpar com óleo de limão
Usar este óleo para lavar os bigodes. Os óleos cítricos permitem eliminar mais facilmente a sujidade e a gordura dos pêlos.
2 – Óleo de Jojoba
Este óleo permite hidratar os cabelos que perdem a humidade ao longo do dia.
3 – Escovar
Escovar os pêlos permite reduzir a sensação de coceira uma vez que os pêlos ficam mais alinhados e os pêlos mortos são eliminados.
4 – Esfoliar a pele
homem-barba-namoro_0Sim, pode ter um belo bigode, mas se não lavar a pele por baixo dele logo começam a aparecer pequenas peles sobre os pêlos. Use produtos próprios para hidratar a pele e eliminar as células mortas.

Últimas dicas:
Não há nenhuma solução rápida para os pêlos da cara crescerem mais rápido mas fazer a barba ajuda a tornar o pêlo mais grosso. Se não sabe que tipo de bigodes são ideais para si? Deixe crescer durante seis meses (mais se possível) e depois ver como se sente bem.

Categorias: Beleza
Tags: Barba, Bigode, Homem